Licenciatura em recados mais chatos.

12 Ago

Algum de vocês é solicitador? Alguém me sabe explicar a nobre arte de solicitar? Não será a solicitação, uma palavra cara para a bonita actividade de “pedir coisas e entregar papeladas em Conservatórias”?

Não serão os solicitadores, um grupo de estafetas espertalhões que, para serem mais bem pagos, resolveram criar toda uma classe profissional em torno da arte de fazer recados em escritórios de advogados?

E quem alinhou nisto, ao ponto de haver um curso superior de solicitadoria?? Como serão as aulas do primeiro ano deste curso?

Hoje vamos começar com uma coisa simples, solicitar pão. Antes de tudo, treinemos o princípio básico desta profissão… pedir por favor. Repitam comigo: – Solicito dez carcaças, por favor. – Boa tarde, gostaria de solicitar um pão alentejano, já fatiado, por favor. – Por obséquio, ouviu a minha solicitação? Já requisitei duas bolinhas de mistura há mais de 10min”.

Não sei se será assim… mas sei que os solicitadores são pessoas muito importantes para a nossa sociedade e, principalmente, para mim que tenho coisas importantes nas mãos destes senhores. E se por algum acaso do destino, souberem quem sou… quero apenas reforçar que tenho toda a estima pelo vosso trabalho e solicito que tenham a bondade de me auxiliar (desculpem a forma simplória como solicitei mas não sou licenciado na vossa bonita arte).

E agora, despachem-se.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: