Façam como quiserem. Mas façam.

3 Abr

Antes de tudo, vou já avisando que já fiz a minha parte na ajuda para Moçambique e até tenho lá amigos por quem temi o pior, como tal, ganhei o direito a dizer tudo o que me apetecer. Não é assim que funciona!? Gays podem gozar com gays, pretos com pretos, deficientes com deficientes, quem ajuda com quem é ajudado e por aí fora, certo?

Enfim, ajudei como pude e só não mandei dinheiro porque já sei como é… os putos apanham-se com uns trocos e vai de torrar tudo em gelados. As crianças moçambicanas não são diferentes das outras.

Mas no meio desta onda de solidariedade, o que me intriga é não haver uma instituição que – em vez de roupa, medicamentos e comida – nos peça para mandarmos o que as pessoas sujeitas aquele tipo de calamidades precisam mesmo. Braçadeiras e flamingos insufláveis.

E antes de começarem já a espumar com a aparente insensibilidade desta afirmação, pensem comigo… se estivessem com água pelo pescoço, cansados e prestes a desistir de lutar, preferiam que vos atirassem umas calças de ganga usadas, uma palete de latas de atum ou um par de braçadeiras!? Preferiam continuar a nadar, vestidos com roupa da Zara da colecção passada, toda mal conjugada… ou descansar um bocado em cima de um flamingo gigante!? Ah pois é.

Emociono-me com esta mobilização solidária e acredito que, no fundo, ainda há gente muito boa (sinto que não devia ter usado a expressão “no fundo”) mas chateia-me que ninguém tenha a visão e a capacidade de antecipar futuras calamidades. Pensemos um pouco sobre isto. Se não concordarem, já sabem, estão a um MBWAY-919919939 (@unicef_portugal) de mostrar a vossa indignação e fazer a diferença.

Anúncios

2 Respostas to “Façam como quiserem. Mas façam.”

  1. Miss Caco 03/04/2019 às 15:58 #

    Faz sentido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: