Apenas uma nota no dia de hoje.

19 Mar

Neste dia do Pai, calhou reparar (mais do que nos anos passados) nos desabafos de malta cuja vida lhes deu pais bastante diferentes do tradicional. Não sei se houve mais malta a “deitar cá para fora“, acho que não. Acho é que quem o fez, desta vez, fê-lo com as palavras certas. Quer dizer, com palavras de que gosto mais, porque cada um o faz como bem entende e como precisa de fazer.

Mas vamos ao que interessa. Por azar, incompetência ou até maldade, algumas dessas pessoas viram-se “obrigadas” a encontrar a figura paternal nos avós, padrastos ou noutros homens mais improváveis. Nalguns casos, em ninguém. Ainda assim, a quase totalidade dessas pessoas, não expressa raiva. Tem pena por ter sido assim, pena do que perdeu mas, muitas vezes, pena dos tais pais. Pena deles, por lhes terem feito isto. Como se num volte-face, fossem esses pais os derrotados.

E são. Pior ainda… lá onde estão, sabem que são. Hoje, não há um pisa-papéis merdoso, um desenho, telefonema, nada. Apenas um vazio a relembrar que perderam.

E porquê esta conversa toda? Apenas para lembrar os pais normais. Pais que, felizmente, não venceram batalhas épicas para terem os seus filhos por perto. Pais que não trabalham dia e noite para lhes proporcionar o básico. Pais que não arrriscam a vida a cada segundo para os proteger e que não são nenhuns heróis fora de série. Homens que são “apenas” pais normais mas que não abdicam de ser isso mesmo. Pais normais.

Porque bem vistas as coisas, cum caraças… ser um pai normal, já é uma sorte do caraças. Para os dois lados.

E pronto, deu-me para isto. Mas tenham calma porque a estupidez tão depressa vai, como vem. Retomaremos a emissão do costume, assim que a infantilidade se voltar a instalar. Não demorará.

Anúncios

2 Respostas to “Apenas uma nota no dia de hoje.”

  1. Fedra 21/03/2018 às 23:02 #

    Gostamos de ti em qualquer registo, pá! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: