E aos 40 anos e poucos dias… aconteceu.

13 Set

De iPad na mão e sem me preparar minimamente para o que aí vinha, a minha filha, 9 anos, entrou no quarto onde eu brincava com o irmão e disparou: “Pai, o que é ‘ser virgem’!?“.

Primeiro senti uma quebra de tensão. O sangue a fugir-me do corpo, tonturas, mãos trémulas, garganta seca, a visão cada vez mais turva e a audição a esvair-se ao fundo… enquanto era completamente substituída pelo guincho do “Psycho” a ecoar-me no crânio.

Precisava de ganhar tempo. Precisava de um subterfúgio que me desse uns segundos para pensar na melhor forma de o explicar. “Ser virgem!? Como assim, ser virgem!?” – perguntei eu, depois de pigarrear e recuperar parte da visão no olho esquerdo. “Ser virgem pai, o que significa?” – retorquiu ela.

Nestes nano segundos, procurei uma resposta à altura. A miúda tem nove anos, é esperta, super atenta e se não souber por mim, acabará por ouvir noutro sítio e ficar ainda mais baralhada. Não quero ser um desses pais que foge com o rabo à seringa e não fala abertamente das coisas. Ela precisava sentir que o pai tem as respostas que lhe faltam. Não mais hesitei e esta foi a conversa que se seguiu:

Factos: Então… ser virgem é nascer entre 21 de Agosto e 21 de Setembro. Eu, por exemplo, sou virgem. Virgem é um signo como muitos outros. Mas porquê?
Factos Filha: Aaaah… mas pode-se mudar de signo!?
Factos: Mudar de signo? Como assim?
Factos Filha: É que estou a ver uma série passada numa escola e uma das meninas disse que a outra já não era virgem. Dá para mudar de signo!?
Factos: Epááá, mas que raio andas tu a ver!? Estou farto de te dizer que quero sempre saber o que andas a ver. Isso são parvoíces que não são para a tua idade!
Factos Filha: Mas está no Netflix Kids.
Factos: Ok… mas o Netflix também tem muita porcaria! Dá cá isso e deixa-me escolher outra coisa para veres. Isto é conversa de “Kids” mais velhos. Não tem interesse nenhum. Depois o pai explica-te melhor. BORA COMER UM GELADO!??
Factos Filha: BORAAA!!

E pronto. Acho que foi uma atitude responsável e digna de um pai moderno que quer que os seus filhos estejam sempre esclarecidos sobre tudo na vida. Só tenho pena de ter andado com tantos rodeios e não me ter lembrado do gelado mal ouvi a pergunta.

ipad destruído

2 Respostas to “E aos 40 anos e poucos dias… aconteceu.”

  1. Anónimo 14/09/2017 às 10:06 #

    Ai esta uma excelente forma de fugir com o rabo a seringa!! O problema vai ser quando ela descobrir a verdade… ai quero ver a resposta!!!

    Maria

Deixe uma Resposta

