Nunca subestimem uma mulher.

25 Jan

Sempre que se questionarem sobre o papel das mulheres na história do mundo, lembrem-se disto… Há muitos, muitos anos atrás, houve uma senhora casada que engravidou de outro homem e, quando confrontada com essa situação, o que acham que ela fez!?

Fugiu? Assumiu o deslize? Tentou convencer o marido de que podia ser dele? Disse que estava bêbeda e que não sabe como aconteceu, desfazendo-se em desculpas? Claro que não. Isso seria o que um homem faria.

Esta senhora, em vez de se focar no problema, identificou uma oportunidade. Para quê enganar o marido, se podia enganar o mundo inteiro!? Se já tinha que inventar uma história para ele, porque não optimizar esse esforço e criar um enredo que embrulhasse o bairro todo, quem sabe a cidade, o país, o mundo!??

Bem trabalhado… e passaria de “mulher do Zé, um vulgar carpinteiro da Palestina” para “Nossa Senhora do mundo inteiro“. Bastardo!?? Nada disso… Mãe de Deus! Assim é que ia ser.

Milagres!? Criação do mundo!? Uma luz do céu!? Um profeta que espalhou palavra aos seus seguidores!?? Nada disso. A religião nasceu de uma mulher que engravidou inesperadamente e, numa hora de aperto, mostrou porque é que são a coisinha mais perigosa que Deus pôs neste mundo (Deus esse, inventado pela própria).

Consigo imaginar o melhor amigo dela, um gay que conheceu quando trabalhava num bar do Monte Sinai, a stressar com a situação e a dizer-lhe que – mesmo que enganasse o Zé – o resto do bairro não ia acreditar em tal história e seria sempre olhada de lado. Ao que ela se limitou a responder:

Não!? Vamos ver se não…

Mais depressa o Espírito Santo é arguido num processo crime, do que eu serei acusada seja do que for. Mas tu és homem e ias precisar de 2017 anos para perceber isto.

Deixa comigo.

Sexo forte, o homem!? Não brinquem comigo.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: