Balancemos.

31 Dez

Anda tudo a fazer grandes balanços do ano, auto-análises, leituras do que devia ter sido, razões porque não foi… e cenas variadas em jeito de revista do ano feita pelos próprios (uma vez que nenhum telejornal achou interessante fazer uma rubrica chamada “O ano de um Zé Manel qualquer…”).

Estava numa de fazer o mesmo mas percebi que tenho a cabecinha de um peixe da fossa abissal e só consigo lembrar-me do que a luz que trago pendurada na cabeça ilumina. Janeiro do ano passado, tanto quanto sei, já foi em 1942 (o que é uma merda, se tivermos em conta o quão desagradável foi esse ano para seis milhões de pessoas).

Na verdade, o que me lixa este balanço, é o nascimento do meu filho. Se não fosse “Factos the Third”, isto despachava-se assim: 2016, um ano sem grande história. Uma pasmaceira pegada que não trouxe nada de bom e ainda conseguiu acabar com algumas coisas que tanto gozo me davam (falo do programa de rádio que, ficam a saber, acabou).

Mas não… nasceu o meu terceiro filho e agora já não posso despachar isto assim. 2016, na verdade, será sempre um ano inesquecível. O ano em que olhei ao espelho e percebi que me tinha transformado num orgulhoso pai de três. O ano em que arrancou a #paTRInidade.

Aaah… e nasceu o meu primeiro sobrinho! Pela primeira vez, chorei no nascimento de uma criança que não era minha. Ou melhor… até é. A minha irmã sabe que o mais velho ganha sempre e, se eu quiser, o filho dela fica para mim.

Aaaaah!! E no trabalho as coisas correram de vento em popa! Nada de grandes avarias mas algumas surpresas bem positivas. 

Aaaah!!!! E na família tudo vai bem. Mais saúde aqui, menos saúde ali… mas todos bem.

Aaaah!!! E foi desta que rumámos ao Marquês para cantar que “foi o Éder que os fodeu”.

Aaaaah!!! E os putos – apesar de me afastarem de tudo o que são férias, noitadas de copos, fins-de-semana e vida boa – continuam a encher esta casa como só eles sabem fazer (e o meu coração também… admito!).

Aaaaah!!! E num ano em que praticamente não escrevi, num ano em que as visitas deste estaminé caíram de muito pouco para quase nada, ainda assim, houve sempre alguém que – sem saber – apareceu para me massajar o ego quando me questionava se não seria melhor trespassar este estabelecimento. Não é. Muitos ou muito poucos, ficarei por aqui enquanto a estupidez reinar. Ou seja, para sempre.

E parecendo que não, para um ano de pasmaceira, caraças… isto afinal não foi nada mau. Fossem todos assim.

Tenho é que aprender a parar de escrever estes lençóis gigantes que ninguém tem paciência para ler.

Aos que chegaram cá abaixo sem adormecer, vomitar ou ficar raivosos por terem desperdiçado minutos de vida a ler isto… Bom ano! A todos os outros, também.

BOM ANO RAPAZIADA! 2017 vai ser em grande. E se por acaso não for… 2018 é que vai ser! Ou 2019. Algum há-de ser!

Beijo grande.

7 Respostas to “Balancemos.”

  1. Xana 31/12/2016 às 18:31 #

    Obrigada!

  2. Isabel P. 31/12/2016 às 20:38 #

    Bom ano, Factos!

  3. Inês Dunas 01/01/2017 às 22:55 #

    Bom ano família Factos!

  4. Bruxa Mimi 12/01/2017 às 21:32 #

    Já cá não vinha desde o ano passado… Saber isso é fácil, não sei é quantos meses do ano passado passaram sem que eu passasse aqui pelo estaminé – mas também não interessa!
    Li o lençol todo e, olha, ficas a saber que eu não costumo vomitar quando leio o que escreves. Não sei se isto conta como “massajar o ego”, mas é o melhor que se pode arranjar!

  5. Nêta 16/01/2017 às 17:25 #

    Só hoje cheguei ao fim, mas o importante é que cheguei. Gosto tanto de ti. Bom ano (família) Factos!

  6. Maria Eu 31/01/2017 às 15:58 #

    Lido em 2017. Uma família à maneira, esta tua! Parabéns e um feliz ano 🙂

Deixe uma Resposta

