Ora aqui está mais um tiro no pé. Ou no meio da cara. Caburros.

23 Dez

Em frente à estação de Campanhã, alguns 50 táxis parados. Tento perceber o que se passa mas o primeiro taxista com quem falo, responde-me com a cara de quem está convencido de que sou o amante da mulher dele. Antes que me dê um banano, resolvo perguntar a outro.

Ligeiramente mais calmo, lá me diz que como há pessoas que preferem ir de Uber e a polícia não faz nada, eles estão ali parados em protesto. Digo-lhe que podiam protestar depois de ganhar o dinheiro que aquela multidão representava mas não me pareceu que achar boa ideia.

E pronto… se os senhores não querem trabalhar, vou para uma rua mais afastada e chamo um Uber. Bem jogado rapazes!!!

E foi aí que começou a aventura. Os meninos taxistas, ressabiados porque a estratégia deles cada vez se mostrava mais estúpida, munidos de uma app qualquer, formaram milícias e andavam loucos pelas ruas a apanhar tudo o que fosse Uber. Subitamente, quando o meu carro chega e pensei que ia finalmente ter com a família… SURPREEEESA!!! Dez macacos rodeiam o carro, tiram as minhas malas lá de dentro, atrancam o condutor do carro (felizmente um deles impediu que lhe dessem um banano) e armam um circo que em menos de nada tinham polícia, multidão a ver, etc etc…

Identifica-se condutor, identifica-se agressor, identifica-se A MIM… e tudo isto enquanto um dos taxistas – com aquele ar de labrego que dá bom nome à classe – gritava a plenos pulmões: “IDENTIFIQUEM O PASSAGEIRO!! PORQUE SE A UBER É TRAFICANTE, ELE É O DROGADO!!!“. Priceless.

Conclusão. O polícia diz-me baixinho que está a pedir os meus dados, só para eles se calarem (boa rapazes, até a polícia que vocês chamaram está a gozar convosco), tive que apanhar o Metro para sair dali e vou aqui sentadinho com a certeza que num táxi, só me volto a sentar se for obrigado.

À minha volta, mais umas quantas pessoas comentam exactamente o mesmo.

Não sei se a vossa estratégia passava por serem ainda mais odiados e por conseguir causar ainda mais transtorno do que já causam habitualmente. Mas se era… caraças… se era, foi mesmo bem montada.

RESULTOU NA PERFEIÇÃO.

5 Respostas to “Ora aqui está mais um tiro no pé. Ou no meio da cara. Caburros.”

  1. Mirone 23/12/2016 às 14:43 #

    “Era drogado, andava sempre pedrado, maltratava a minha mãe….”

  2. Mirone 23/12/2016 às 14:43 #

    Feliz Natal!

  3. Isabel P. 23/12/2016 às 18:27 #

    Juro-te que a certa altura achei que estavas a gozar. Mas se calhar de metro não foste pior. 😀

  4. Rodrigo Ferreira 23/12/2016 às 21:28 #

    Burros sem dúvida. Ainda não conseguiram perceber que todo este tipo de “manifestações “, só servem para denegrir a imagem dos taxistas!!
    Agora no confronto táxi x uber x factosdetreino, houve um empate técnico entre as duas primeiras, a derrota da última é uma vitória clara do Metro!!

Deixe uma Resposta

