“Porra que há malta esperta pra crlh…”

6 Dez

Porra, há malta esperta pra c@ra£h0!” – é o que penso sempre que vejo notícias sobre hackers que assaltam contas bancárias com esquemas que não lembram ao menino jesus. Sendo eu um daqueles gajos que, à primeira dificuldade, liga para os colegas da informática com o tradicional: “Isto não está a dar!“, claro que fico banzado com a esperteza de malta que entra nos sistemas hiper-protegidos dos bancos, para se abotoar ao guito alheio.

E digo-vos mais… sempre que vejo uma notícia como a da foto (uns maduros arrecadaram uma pipa de massa com um esquema demasiado complexo para esta minha cabecinha simplória), acho que eles deviam ficar com o dinheiro como prémio e, durante os próximos 5 anos, receber um valor mensal três vezes superior ao do director de IT do banco lesado.

O banco, além de repor o dinheiro na conta dos lesados que não têm culpa nenhuma da sua incompetência, deveria ser obrigado a fazer uma campanha publicitária durante um mês onde diria algo como: “Podemos ser muita bons ao nível da taxa de juro, spread, TAEG e o raio que parta. Mas no que toca à segurança do vosso dinheiro, seremos sempre a bitch do hacker X“.

Assim sim. Incompetência dava direito a vexame na praça pública e o engenho seria altamente premiado. O seu a seu dono.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: