A sério Senhor!? A sério que Precisavas de me ter feito isto!?

27 Ago

Era preciso ir à farmácia e ao supermercado comprar coisas para fazer sopa. E eu fui.

Ir à sítios, a partir do momento que se tem um festival de crianças em casa (na verdade, basta um recém-nascido… não é preciso mais que isso) é algo que qualquer pai está sempre sedento por fazer. É preciso ir às Finanças tratar daquela papelada horrível… EU VOU! Devíamos tratar daqueles berbicachos na Seg.Social… EU VOU! É melhor encomendarmos coisas do Continente Online… NADA DISSO! É IMPORTANTE SERMOS NÓS A ESCOLHER E CARREGAR PELAS ESCADAS ACIMA. EU VOU!

Nenhuma oportunidade de sair de casa é desperdiçada. E foi por isso que saltei do sofá para ir tratar do que fosse preciso.

Coincidência das coincidencias, nesse pequeno trajecto, dei de caras com um amigo meu. Amigo solteiro. Sem filhos. Grande festa, nenhum de nós contava encontrar o outro aqui, etc, etc… em menos de nada, a conversa flui para:

Amigo: Parabéns pá!! Já vi no facebook que o puto nasceu. Maravilha! O que andas a fazer?

Factos: É verdade. Fui só ali à farmácia e agora vou comprar umas merdas para fazer sopa pros putos. Mas eu vivo mesmo aqui. E tu, para onde é que vais!?

Amigo: A questão não é para onde vou, é de onde venho. Agora vou para casa mas ainda estou “a sair da noite” (Eram quase 13h e aquele boi atira-me este golpe baixo sem qualquer aviso…). Não estás a ver bem o que me trouxe aqui… nem tão pouco o que me prendeu até estas horas… quando dei por mim estava a…

Neste momento, desliguei da conversa. Por motivos de segurança, o meu corpo disparou automaticamente o “dispositivo anti-depressão” e impediu que eu ouvisse qualquer palavra sobre a tal noite louca. Depois de um silêncio meio estranho, limitei-me a dizer: “Então vá, gostei de te ver… vai lá descansar que eu também tenho que ir fazer a sopa dos putos. Xau.

Fiz as compras, acabei de chorar nas escadas do prédio, limpei as lágrimas e subi.



2 Respostas to “A sério Senhor!? A sério que Precisavas de me ter feito isto!?”

  1. Sandra Marques de Paiva 05/09/2016 às 16:47 #

    hehehehehehhe. Mundo cruel 🙂

Deixe uma Resposta

