Já com Galileu foi o mesmo…

16 Ago

O meu filho que vem a caminho, está – há meses – sentado e encaixado na bacia da mãe. Literalmente, posicionado para nascer de rabo. Até aí, tudo bem… faz-me menos confusão que tenha preferido sentar-se do que ficar estes meses todos de cabeça para baixo o que, aparentemente, é o ideal.

O que realmente me intriga nisto tudo é que, se ele está de rabo, sempre que eu e a mãe “passámos um bom bocado”, existe uma enorme possibilidade de eu ter incomodado o miúdo de uma forma que não me parece correcta.

Já o estou a imaginar a subir pelas paredes do útero, a segurar-se ao “tecto” o melhor possível, enquanto olha para baixo e profere frases como: “Ei, ei, ei!!! Está ocupado!! Estás a ouvir!? Ocupado! Olha aí que tem gente!!! Então!??? Tás-te a passar? Pára com isso antes que magoes alguém!!! Mas este gajo está parvo ou quê!??“.

Acho isto perfeitamente normal. O que não acho normal, é que quando confrontada com esta questão, a minha obstetra (sim, também é minha… ou aquele puto foi lá parar sozinho!? Já basta não existir um “boletim do grávido”, outra falha gigante em toda esta caminhada que se quer “conjunta” mas só para o que lhes interessa…) ignora a pertinência desta observação e trata-me como se eu fosse um atrasado mental que não domina a dinâmica do corpo humano. Aliás, é precisamente por saber o que a casa gasta ao nível DO MEU corpo humano que tenho a certeza que esta preocupação é legítima.

Mas tudo bem, já com Galileu foi a mesma coisa. Enquanto somos os únicos visionários, tratam-nos sempre como loucos…

Uma resposta to “Já com Galileu foi o mesmo…”

  1. Alex 01/09/2016 às 15:13 #

    ESPETACULAR!!!!

Deixe uma Resposta

