Desportos radicais!? Poupem-me… demorei 11 horas a escrever isto.

7 Ago

Fui passar o fim-de-semana com os meus filhos e deixei a minha mulher em casa a descansar. ERRO CRASSO. Lá porque está quase a dar à luz debaixo de um dos Verões mais quentes dos últimos anos, não tem o direito de faltar um dia “ao serviço”.

Pensa o quê, que tem baixa médica da labuta familiar!? Que pode postar fotos numa piscina enquanto eu tomo conta de um pequeno Daesh Infantil!? FOI A ÚLTIMA VEZ!

Para controlar esta ameaça, preciso de mais tropas!!!

Fui a um mega encontro familiar e praticamente não falei com ninguém. Cheguei à hora que devia por o mais novo a dormir e nem preciso de vos descrever o quão bem disposto estava o talibã. Para conseguir uns minutos de tréguas, tive que deixar que a família inteira o enchesse de bolos, batatas fritas, acendalhas, diluente e todos os materiais que ele quisesse ingerir sofregamente. Quando lhe passou o efeito do petróleo que bebeu directamente de um “jarrican” (esta palavra existe? é assim que se escreve? ou é apenas uma saloiada que entretanto já faz parte do meu léxico diminuto?), achei que já era hora de recolher e abandonei o local ainda a galhofa estava a começar.

Entretanto, a mais velha já tinha sido raptada por um grupo de meliantes que, ainda antes que alguém desse pela falta dela, vieram implorar que a aceitássemos de volta.

À noite, família instalada em amena cavaqueira e chega à hora de cumprir a promessa de acampar no quintal. Um calor desumano naquela tenda. Uma filha que, apesar da emoção, estava com aquele medinho que impõe um abraço nocturno. Insectos em barda, obrigando a manter a tenda o mais fechada possível. Suor. Acordar pouco antes de nascer o sol e ver as horas, apenas para confirmar que já faltava pouco para acabar com aquilo. Passar pelas brasas e acordar pouco depois, aí sim, em brasa com o sol de chapa naquele forno.

Ainda mal tinha percebido que estava vivo e já o mais novo aparecia na área. Claro que também tinha madrugado e estava na hora de voltar à minha guarda. Vê a piscina insuflável começa a gritaria. Não interessa se são quase oito da manhã, quer ir ao banho e quer ir já. Começam a acordar os outros convivas e a oferecerem-se para dar o corpo às balas. Não desarma. Quer “baaaaaaanho!” e tem pulmão para o relembrar a cada dois segundos.

Hora de arrancar para a almoçarada de aniversário de um tio. O puto cai redondo de sono e ronca em cima da cama. “Vão andando que eu espero que ele acorde, senão ninguém tem descanso naquele restaurante” – disse eu. E quase aue resultava, não tivesse ele dormido até o resto da família estar praticamente de regresso. Uma vez mais, tudo reunido a curtir e eu a cumprir serviço militar obrigatório às mãos de um mini tirano que tirou o fds para me lixar os planos.

Toalha ao chão! Não quero saber de passeios, piscinas e visitas familiares. É apanhar a mais velha no caminho e rumar a casa. Estava apenas a 300kms; 700 pedidos de bolachas; 1400 pedidos para olhar para trás e ver não sei o quê; 2800 pedidos para apanhar uma merda que caiu ao chão e ninguém encontra; 5600 pedidos para mudar de música; e para terminar, 11200 perguntas sobre quanto tempo falta… de chegar a casa, despejá-los e fugir durante cinco minutos para chorar. Sozinho, a tremer e sem perceber muito bem o que acabou de acontecer.


PS: Comecei a escrever este texto às 14h e pouco enquanto o puto dormia. Entretanto acordou. Peguei ao serviço. Terminei-o agora. Estão a pensar ter filhos. Boa! Força!! Não faz sentido eu estar sozinho nisto.

3 Respostas to “Desportos radicais!? Poupem-me… demorei 11 horas a escrever isto.”

  1. Mirone 08/08/2016 às 07:37 #

    (Existe jerry can)
    :DDDD

    Parafraseando esse poeta subestimado, Tomás Taveira, aguenta e não chora…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Não o deixem sentir-se sozinho! - Baby Blogs Portugal - 18/09/2016

    […] Não descreveria as minhas reuniões familiares de melhor forma. Vejam aqui […]

Deixe uma Resposta

