Sei que fracassarei se planear fracassar. E isso não é um fracasso.

27 Jun

Nunca fiz nada do que planeei para mim. NADA. Nem a merda de um banho consigo tomar à hora planeada. Sei que fracassarei se planear fracassar.

Se bem que… espera aí…

Se planear fracassar e tiver algum sucesso, isso significa que fracassei na minha missão de falhar. Continuarei a ser o gajo que não consegue fazer nada do que planeia para si mas, ao mesmo tempo, poderá ser essa a única forma de alcançar alguma vitória pessoal.

Humm… nesse caso, o meu fracasso será o meu sucesso.

Para chegar onde gostaria de estar, bastará planear um caminho para chegar a outro sitio qualquer. Ou então, um caminho que garantidamente não me leve ao sítio onde quero estar. Se bem que, ao fim de algumas vezes a conseguir precisamente aquilo que fingirei que não era o que queria, terei que passar a vida a fingir que não queria viver aquilo que estou a viver, sob pena do destino perceber a minha jogada e não se deixar enganar mais vez nenhuma.

Por outro lado, ter a vida que quero mas vivê-la sempre a fingir que não era nada daquilo que desejava, também me vai dar uma trabalheira do caraças. Já para não dizer que se planear tudo isto da forma como me ocorreu agora, é óbvio que farei outra coisa qualquer e acabarei por passar ao lado do plano inicial.

E no fundo isso será, simultaneamente, o oposto e exactamente a mesma coisa do que comecei por dizer.

Caraças… é impressão minha ou isto é brilhante!?

Só queria mandar umas bojardas e parece-me que escrevi a coisa mais filosófica de sempre. Até me está a doer a cabeça. Vou ver um bocado de um reality-show da TVI só para repor os níveis de vazio cerebral e voltar ao meu normal. Peço desculpa por isto.

5 Respostas to “Sei que fracassarei se planear fracassar. E isso não é um fracasso.”

  1. Vita C 27/06/2016 às 13:59 #

    Nao há verdades e essa é a única verdade?
    Tomara o brilhantismo ser assim tao doce como uma lógica de palavras 🙂

    • Factos de Treino 27/06/2016 às 15:03 #

      Agora já vi um bocado de TVI e não estou em condições de acompanhar este raciocínio…

      • Vita C 27/06/2016 às 16:42 #

        Ahahahahha! Deixa lá, eu estava ainda em modo sono…

  2. Sara L. 28/06/2016 às 17:51 #

    Agora fiquei com um nó no cerébro. Estou mesmo a precisar de férias (e tu também!).

    • Factos de Treino 28/06/2016 às 18:48 #

      Tenho essa sensação a cada 15 dias. Independentemente de estar de férias ou não.

Deixe uma Resposta

