Outros Junhos…

1 Jun

Começou o melhor mês do ano para se estar em Lisboa. Na verdade, acho que é o melhor mês do ano para se estar em Portugal. Ok… aceito que o “querido mês de agosto” seja um rival de peso em muitos outros sítios mas caraças, Junho em Lisboa é… Junho em Lisboa!!!

Começou o mês em que já anda tudo com corzinha de verão. Jacarandás a despontar por todo o lado. Os decotes começam a assumir-se sem vergonhas. E desavergonhadamente também. Fins-de-semana de calções e tshirt. Praia. O fim das aulas. Dia quase até às dez da noite. Dias óptimos para faltar às aulas. E os santos.

OS SANTOS SENHORES!!!

A cidade toda engalanada. Ruas, becos e vielas, cheios de bandeirinhas coloridas, manjericos, música nas janelas, cerveja, sangria, pimentos, salada e sardinha assada. Feriados. Esplanadas, mais cerveja e mais esplanadas. Jantar na rua. Estrangeirada louca com o tempo, a luz, a festa e a tensão que se sente no ar. E a tesão também. Tudo a querer aproveitar cada minuto deste mês, sabendo que – não tarda muito – já só pro ano.

É de aproveitar. E é de aproveitar já!!! Comecem as baldas às aulas. Comecem as tardes na praia, para garantir a corzinha com que se vão terminar as noites. Prepare-se o estômago, o fígado, as pernas. E o coração.

Vai ser só curtir. Muito.

Quer dizer… se ainda não estiverem a trabalhar e com pincéis daqueles lixados para resolver. E se as tardes na praia não vos valerem um despedimento por justa causa. E se não tiverem filhos para tratar quando saírem do trabalho. E se tiverem a sorte de ter a mãe das crianças por perto, lembrem-se de evitar estrangeirada sedenta por portugueses que “do it better“. E já agora, evitem também as portuguesas. Na hora de dar raia, não interessa de onde vêm. Evitem todas as tentações, é melhor assim. E não se metam nos copos se têm que tomar conta de putos pela manhã. Ou se tiverem aquelas reuniões importantes no dia seguinte.

Junho é mesmo o melhor mês do ano. Ou melhor… “Junho dos anos 90” era mesmo o melhor mês do ano.

Enfim. Continua a ser.

Advertisements

4 Respostas to “Outros Junhos…”

  1. Sandra Marques de Paiva 01/06/2016 às 09:39 #

    Concordo plenamente. Junho é o meu mês favorito 🙂

  2. Diana 01/06/2016 às 10:20 #

    VERÃO!!

  3. Miss Missguided 01/06/2016 às 19:07 #

    Confere! Arraiais coloridos e caracóis numa esplanada. Pernas à mostra e o adeus ao pijama. Que bom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: