Agora que está tudo esclarecido cá em casa, vou contar-vos.

27 Maio

Cuidado. Pode acontecer a qualquer um.

Há uns meses atrás, num momento de pura insanidade, não resisti às provocações de uma mulher que se pôs bem a jeito e que tudo fez para me levar à loucura. Não quis saber se eu era casado ou não, se nos poderíamos arrepender, de onde vinha, para onde ia… nada! Quando dei por mim, estava completamente embrulhado numa teia da qual já nem sabia se queria sair ou não.

Quando me viu assim, ainda me perguntou se era mesmo aquilo que queria. Que lata. Claro que era. Naquele momento, já não queria eu outra coisa. Amasso para cá, enrolanço para lá… e assim andámos uns tempos. Não muito.

A coisa acalmou. Mandaram-se umas boquinhas, uns sms com piadinhas, umas insinuações… até que algum tempo depois, chegou a bomba. Certa manhã, vem ter comigo e diz-me que está grávida.

Isso mesmo. Grávida. Imaginem a situação. Grávida.

Eu era um homem casado. Felizmente, ainda sou. Pai de dois e bem ciente de tudo o que isso representa. Subitamente, aparece-me aquela senhora a dizer que o nosso forróbódó, afinal, não ia ficar guardado em segredo na nossa memória. O mundo inteiro teria que saber.

Quase desmaiei com a quebra de tensão. Um turbilhão de emoções, é o que é. A surpresa, o impacto, as contas à vida, o medo. Depois… a alegria e o alívio. A alegria de quem sabe que não há coisa melhor na vida e o alívio de saber que a tal “femme fatale” tem a enorme vantagem de já estar casada comigo. O que, parecendo que não, facilita imenso a logística da coisa.

E é isto. Tenham cuidado porque pode mesmo acontecer a qualquer um.

Lá para Agosto, a família cresce.

27 Respostas to “Agora que está tudo esclarecido cá em casa, vou contar-vos.”

  1. Mirone 27/05/2016 às 07:29 #

    Yeiiiii!
    Parabéns, Factos! Isto soa um pouco patético mas estou verdadeiramente feliz por ti.

  2. Moço Sem Fundo 27/05/2016 às 09:41 #

    Parabéns!! deste um novo sentido ao termo “caso extra-conjugal”. O único extra neste caso é o novo rebento eheheh

    • Factos de Treino 27/05/2016 às 11:41 #

      Até porque adicionar “rebento extra” + “amante extra”, isso sim… seria uma mudança de vida do caraças…
      Obrigado!

  3. Be 27/05/2016 às 09:45 #

    Tu estima essa tua mulher que até te deixa vir contar aqui os teus desvarios com “femmes fatales”. Estou mesmo a ver que ainda lhe vais pedir que troque as fraldas ao puto, enfim…
    Parabéns!

  4. Sandra Marques de Paiva 27/05/2016 às 10:09 #

    Aw! Muitos Parabéns 🙂

  5. Sexinho 27/05/2016 às 10:09 #

    Factos, rapaz!
    Isto é que são boas noticias!
    Adoro este tipo de casos extra-conjugais!
    Que o/a “extra” venha com saúde e cheio/a de genica porque tem um pai (mãe e irmãos) do caraças!
    Não sabe o/a extra a sorte que teve!
    Parabéns à familia Factos!

    • Factos de Treino 27/05/2016 às 11:44 #

      São sim senhora!!! Venha ele direitinho que cá o esperamos para relatar mais aventuras com ranhosos “pela mão”… Obrigado!!!

  6. Ivan 27/05/2016 às 10:49 #

    Muito bom AHAHAHAHA … Abraços fortes. Parabéns. 😉

  7. Rusty Ryan 27/05/2016 às 11:21 #

    Muitos Parabéns!
    Que tenha muita saúde e sucesso.

    P.S.: Deixa-o(a) ser do Benfica…

    • Factos de Treino 27/05/2016 às 11:45 #

      Foquemo-nos na muita saúde e no sucesso!!!
      E que seja um dragãozinho feliz!
      Abraço e obrigado!!!

  8. Mam'Zelle 27/05/2016 às 12:23 #

    Gostei da descrição à Yvan Attal e Charlotte Gainsbourg, na primeira cena de um filme que fui ver ao cinema há uma data de anos. Acredito que te estejas a marimbar para este apontamento. Mas lembrei-me. O que se há de fazer.

    Posto isto.
    Parabéns. 🙂

    • Factos de Treino 27/05/2016 às 12:34 #

      Gostava de fingir que sei de que filme falas e ficar aqui a somar uns pontos ao nível da “Cultura cinéfila francófona”. Mas não vai dar. Raios!

      Ainda assim,… obrigado!!!

  9. André Bravo Ferreira 27/05/2016 às 12:31 #

    Muitos parabéns e que corra tudo bem!!
    Oh diacho só agora é que reparei, vai nascer um mês antes do meu!
    Felicidades.

  10. Miss Lu 28/05/2016 às 09:58 #

    Por uns momentos, pensei o que queria que pensássemos: idiota! Caiu num dos truques mais velhos da história dos enrolanços extraconjugais. 😀 Mas não. Correu bem! Parabéns Factos! Muitas felicidades!!! 🙂

    • Factos de Treino 28/05/2016 às 13:13 #

      Antes cair no truque do texto do que no truque mais velho da história 😉

      Obrigado

      • Miss Lu 29/05/2016 às 11:12 #

        Claro que sim, Factos. Honestamente, o primeiro pensamento que me passou pela cabeça foi “burro, não resistiu a uma facadinha no casamento”. Desculpe. A vida oferece-nos um leque tão variado de disparates, que é uma estupidez escolher logo aqueles que nos dão cabo da paz de espírito (e não só). Mas há quem não tenha esse discernimento. What ever! 😀 🙂

  11. Anónimo 30/05/2016 às 23:05 #

    É a primeira vez que comento um texto seu, embora tenha perdido a conta às gargalhadas que dei ao ler as suas bem humoradas descrições e peripécias… revejo-me neste post… com a particularidade de no meu caso ter saído brinde… a dobrar… muitos parabéns e muitas felicidades para toda a família Factos

    • Factos de Treino 31/05/2016 às 10:28 #

      Nesse caso, parabéns a dobrar! E a ver se não demoramos tanto tempo para voltar a falar 😉

  12. Sandra 31/05/2016 às 14:03 #

    parabéns miúdo! vais passar a pertencer ao grupo das famílias numerosas! espero que continues a reservar algum tempo para alimentar o blogue e as redes sociais!

  13. pennac39 21/06/2016 às 13:20 #

    Olha muitos parabéns MESMO porque de verdade não pensei que tu ainda conseguias…tu sabes…ah, e pela criança também.

Deixe uma Resposta

