O segredo é planear.

14 Maio

Plano:Comprar bilhete para o comboio do meio-dia, para não andar em correrias pela manhã. Tomar o pequeno-almoço nas calmas, chamar o Uber, seguir para Sta. Apolónia e aproveitar o tempo extra para sacar umas fotos na estação. Antes de arrancar, comprar qualquer coisa decente para comer e evitar aquelas sandes empacotadas do comboio. Seguir viagem de fones postos a ver a paisagem.

Vida real:Como assim, já são 11h40!?? Merda, é melhor acelerar o passo. Torradas e sumo de laranja, já eram… depois como qualquer coisa na estação. TÁÁÁXI!!! Para Sta. Apolónia por favor!!! Seguir a 20kms com uma múmia mais vegetal que o Aníbal em Belém. Caminhos que não lembram ao menino jesus e quando lhe perguntava porque raio não tinha ido por onde eu achava que devia, limitava-se a dizer, com muita calma: “Aaah pois é… também podia ser“. Chegar a estação, querer sair do carro rapidamente mas… “Epáá, não tenho troco para si. Não tem mais pequeno?“, sempre com aquela calma de quem achava que talvez eu dissesse que não tinha tempo e que poderia ficar com o troco. Não disse! Lá resolvemos o troco e segui a todo o gás para o comboio, no qual entrei 2min antes de arrancar. Zero fotos e zero comer qualquer coisa. Chego ao meu lugar e era daqueles “vómitos friendly”. De costas. Ao meu lado, um gajo que ontem foi curtir a noite e não teve tempo de ir a casa tomar banho. Está tão morto que ao mínimo solavanco, cai pro meu colo. Apetece-me matá-lo mas já tive a idade dele. Se voltar a acontecer, limitar-me-ei a aconchegá-lo e a fazer-lhe festinhas na cabeça até chegarmos ao Porto.

Agora estou na carruagem-bar. A comer sandes empacotadas e a virar coca-colas, na esperança de que estas 2h45 passem rápido.

Uma resposta to “O segredo é planear.”

  1. JC Ferreira 14/05/2016 às 17:33 #

    Se logo fores para os copos, passa na Galeria de Paris!

Deixe uma Resposta

