Imaginemos um cenário em que vamos à rua levar o lixo e acabamos por fazer um desvio que nos leva até uns amigos que estão numa de beber um copo até mais tarde…

11 Maio

Há uma diferença colossal entre o gajo que está no meio dum bar a dizer aos amigos: “Satisfações!? Quem, eu!?? Deixa-me rir. Vim à rua e limitei-me a informá-la que ia chegar mais tarde. E já foi com sorte. Era o que mais faltava… essa agora“.

…e o gajo que chega a casa depois disso, percebe que não tem chaves e vai ter que lhe pedir para abrir a porta.

Ai meu Deus. E agora? O que é que faço à minha vida? Preferia deixar cair uma bola na jaula dos leões e ter que lá ir buscar. Com a leoa parada. Só a olhar para mim e para a minha figura ridícula e amedrontada.

Mas pronto. Isto não é sobre mim. Queria só falar sobre este tipo de gajos ridículos. Eu sou assumidamente o gajo do primeiro exemplo e tenho pena dos gajos que vivem num regime de terror e opressão, debaixo do jugo ditatorial de quem os controla como pássaros numa gaiola com janelas para um céu azul onde gostavam de estar mas para onde não se atrevem a voar. Desgraçados que só nos envergonham a nós… homens a sério que decidem o seu próprio destino e trilham o seu caminho ao sabor do vento que sopra no momento.

Mas agora vou parar com isto. Está a arrefecer aqui na porta do prédio e ainda tenho que fazer uma chamada delicada.

Até amanhã.

Uma resposta to “Imaginemos um cenário em que vamos à rua levar o lixo e acabamos por fazer um desvio que nos leva até uns amigos que estão numa de beber um copo até mais tarde…”

  1. JC Ferreira 11/05/2016 às 23:29 #

    Já foste!

Deixe uma Resposta

