Então rapaziada!? Que é que se passa aqui!?

27 Jan

Ele é Marcelo a ganhar à primeira. Ele é Maria de Belém a ser envergonhada à primeira. Ele é o bronco do Jesus em primeiro. Ele é o Peseiro num “grande”… pela primeira vez. Ele é o Carnaval aí à porta e as gordalhufas – de Ovar à Mealhada –  a sambar ao ritmo do frio que se faz sentir. Ele foi Globos de Ouro com o Ricky a partir aquilo tudo. Ele é Porto e Sporting fora da Taça da Liga. Ele é pretos fora dos Oscars. E eu fora destas lides…

Mil coisas a acontecer, mil motivos para mandar bitaites de elevada qualidade (de acordo com a minha auto-avaliação) e eu a fazer o quê? A trabalhar e a perder anos de vida enquanto faço “certas e determinadas coisas, nomeadamente diversas” que me garantem o pão na mesa e os putos enfiados num colégio para não chatearem.

(Não sei se já vos disse mas “Certas e Determinadas coisas, Nomeadamente Diversas” é o nome do livro que tenho à espera de ser publicado pela editora que oferecer a melhor proposta… sendo que, melhor proposta, neste caso, é dizer: “Nós publicamos e damos-te zero euros por isso”)

Isso mesmo. Há quem se ausente porque vai de férias, há quem precise de se retirar momentaneamente porque precisa de descansar, Há quem tenha novos projectos e desiste dos antigos e há quem fique uns tempos sem escrever porque foi “abraçar novos desafios”.

(Que estupidez de expressão… “abraçar desafios” é quando a Erica Fontes vê um negão com um tarolo de 32cms e percebe que a próxima cena é com ele. Ela sim… vai abraçar o desafio. E não só. Seja como for, 99% das pessoas que diz isto, não vai abraçar desafio nenhum. Vai só trabalhar noutra merda qualquer)

Eu não. Eu ando parado porque estou cheio de trabalho.

Trabalho daquele que não posso não fazer, enquanto esta for a minha vida. Trabalho que é bom que apareça feito porque faz parte do rol de coisas que faço porque me mandam. Sim, porque me mandam.

Aaaah e tal… sou maior e vacinado e ninguém manda em mim” – Sim, sim… contem-me histórias. Quem vos paga o salário, manda em vocês. Ponto final. Vocês, por mais que tentem pensar que não é bem assim, são as putinhas amestradas de quem vos paga o salário. Eles mandam… e vocês fazem. Lixado, não é? Até um bocado deprimente, eu sei.

Aaaah… mas mais vale isso que o Centro de Emprego” – Epáá… estrelinha que vos guie! Não há pachorra para essa conversinha da treta. O facto de arrancar dois dentes sem anestesia, doer mais do que levar um selo nas ventas, não faz com que adore passar o dia a levar bananos. Certo?

Agora que pusemos os pontos nos “i’s” e já está toda a gente bem deprimida com a vida que leva (aos que continuam felizes, peço que se abstenham), resta-me agradecer o facto de continuarem a passar por cá. Mesmo sem movimento aparente, mesmo com os estores sempre fechados, há resistentes que me enchem de orgulho e vão regando as plantas, passando um pano do pó e arejando este pardieiro de quando em vez.

Devo-vos muito. Embora não perceba bem que raio de vida é a vossa. Não estava mais do que na hora de desistir disto e começar a frequentar casas de melhor fama?

Seja como for, eu volto.

6 Respostas to “Então rapaziada!? Que é que se passa aqui!?”

  1. José 27/01/2016 às 19:47 #

    A tua mulher é a erica fontes? Assim começa a fazer sentido a tua conversa de ‘abraçar novos desafios’, negão de pau grande, e estar num grande…pela primeira vez. Post de catarse! Só já cá vens expiar os teus demónios, coitado. Corno e lampião, não desejo isso ao meu menor inimigo. Tens a minha simpatia, não me peças é para limpar pó.

    • Factos de Treino 27/01/2016 às 23:33 #

      Corno, espero que não. Lampião, nunca. Melhor, mas muito melhor casado. De resto, acertaste em quase tudo. Só te falta pegar num pano do pó e já valeu a pena cá passares.

  2. Bruxa Mimi 02/02/2016 às 22:49 #

    Olha, Factos, resolvi espreitar o pardieiro (convencida que pouco terias escrito desde a última vez que por cá passara) e fiquei surpreendida pela quantidade de texto que há para ler!

    Prefiro aspirar a passar o pano do pó, pode ser? 🙂

Deixe uma Resposta

