E vão 8.

15 Jan

Esta semana, pela primeira vez, veio-me com a conversa de que “os colegas dizem que um rapazola qualquer lá da sala gosta dela“. Disse-me que não queria nada com ele. Nem com ele, nem com nenhum. Aliás, disse-me que tinha dito aos colegas que não gostava de ninguém e, mesmo que gostasse, namorar é para “crescidos” e ela agora tem que estudar.

Naquele momento, orgulho e pânico fundiram-se no meu corpo.

Orgulho porque pensei: “É isso mesmo miúda! Põe esses putos estúpidos no lugar deles e preocupa-te em estudar. Até aos 30 anos, o teu único amor continuará a ser aqui o pai! E só depois disso, encontrarás alguém de quem gostarás… muito menos do que de mim“.

Mas por outro lado, o pânico. Pânico de pensar que esta história está na “versão para pai ouvir” e é oficial que a minha filha já só me diz aquilo que sabe que deve dizer.

Não sei… o que sei (e é a única coisa que quero saber agora) é que esta manhã, quando lhe perguntei se – no aniversário dela – queria almoçar com os amigos no refeitório ou preferia que a fosse buscar para um almoço romântico a dois… escolheu-me a mim! A mim!!

E esse dia é hoje!!! Isso mesmo! Factos Filha, primeira na linha de sucessão ao meu trono, faz oito anos hoje. Oito! E, até ver, ainda me escolhe a mim…

  

21 Respostas to “E vão 8.”

  1. Andre Bravo Ferreira 15/01/2016 às 10:08 #

    Parabéns à Factos Filha e aos papás.

  2. Sandra Marques de Paiva 15/01/2016 às 10:09 #

    Muitos Parabéns. Que seja um almoço mesmo especial. Beijinho 😉

  3. o173 15/01/2016 às 10:24 #

    Parabéns à Factos Filha, à Factos Mãe e ao Factos Pai!
    Não tenho filhos, mas tenho uma sobrinha linda que me trata como a um pai. Sei bem o orgulho que sentes!

  4. Be 15/01/2016 às 11:34 #

    Parabéns à miúda e aos pais. Entretanto deixa morada que envio-te uns rolos de papel para limpares a baba, escorre no monitor, estás a ver? Não te quero decepcionar mas daqui por 3 ou 4 anos vai pedir-te que a deixes a 100 mt da escola para não ser vista com o pai…

  5. Anónimo 15/01/2016 às 15:45 #

    Parabéns à Factos Filha e ao pai também:)
    Voltaste ao pardieiro…:)

    • Factos de Treino 15/01/2016 às 15:49 #

      E espero que não demore a regressar aos temas “para adultos”… Obrigado!

      • Anónimo 15/01/2016 às 16:45 #

        Ahahah…Parto-me a rir:)

  6. Rusty Ryan 15/01/2016 às 19:15 #

    Parabéns para a Factos Filha e também para o pai. Mas principalmente a pequena.
    Que o almoço tenha sido ao nível deste dia especial.

    Abraço.

  7. Limonada 16/01/2016 às 13:04 #

    Espera até ela ter 15, como a minha Smartieteen. Parabéns aos três!

  8. Miss Lu 17/01/2016 às 00:56 #

    Parabéns, Factos Filha! (um bocadinho atrasados) 🙂

    • Factos de Treino 17/01/2016 às 00:59 #

      Sempre a tempo!!! Obrigado

      • Florbela 17/01/2016 às 13:55 #

        Parabéns à Factos Family. Mais 3 anos e
        quer que lhe dês o dinheiro para ir almoçar com os meus amigos ao McDonald mais próximo da escola. Até lá, desfruta porque crescem rápido de mais 🙂

  9. Bruxa Mimi 17/01/2016 às 20:59 #

    É o que dá não ter aparecido no dia 15 nem no dia 16… perdi a festa! Parabéns à primogénita Factos, ao Pai Factos e a quem mais de direito.

    Acho que não te vais zangar com o atraso, porque também houve aniversário na minha banda e (como é teu costume, aliás, ingrato!) não puseste lá os pés para dar os parabéns. Só para veres como sou querida, se passares por lá para dar os parabéns (procura um bocado pelo aniversário do Feitiço, que já houve vários posts depois desse), receber-te-ei como a um velho amigo! 😉

    • Factos de Treino 18/01/2016 às 18:06 #

      Peço desculpa mas… já fico tão contente quando consigo passar neste pardieiro que pensar em ir a outros… ui…

      MAS FUI! E vi que sim… que tiveste lá uns aniversários. Ia dar os parabéns no local certo mas é preciso fazer aquelas coias de por o nome e tal… por isso faço por aqui (sim, é o quão calão consigo ser)… PARABÉNS!

      • Bruxa Mimi 18/01/2016 às 22:01 #

        Sabes uma coisa? Aceito os parabéns “à la calão”! 🙂

Deixe uma Resposta

