Vou aproveitar que está tudo a dormir aqui por casa…

31 Dez

Para vos mandar aquele abraço generalizado de boas entradas, votos de um 2016 coiso e tal, cheio de certas e determinadas coisas nomeadamente diversas e por aí fora.

E se querem que vos diga, já estou a ser mais atencioso com a família factosdetreinista do que aquilo que sou hoje em dia com as pessoas que me rodeiam. Deixei-me dessas coisas dos telefonemas a desejar isto e aquilo. Estou farto. A conversa é sempre a mesma… tanto que poderíamos pôr a cassete do ano passado e seguir com a nossa vida.

Há o telefonema para os pais, para a irmã e para aquela família que está sempre no nosso dia-a-dia (e aqui, família, não tem que ser de sangue). Esses são sentidos e despacham-se em cinco minutos. Depois há os telefonemas que a minha mulher me obriga a fazer porque têm mesmo que ser. Depois há os que nos ligam e com quem temos todo o gosto em falar. Por outro lado, há os que ligam e não vemos a hora de desligar.

Estou a ser mau, eu sei. E frio. E talvez um dia pague este desprendimento. Mas caraças!! As pessoas de quem gosto mesmo a sério sabem que não precisam de receber um telefonema meu, para que lhes deseje o melhor deste mundo. Se falarmos é bom e se não falarmos, torcemos para que estejam tão bem ou melhor que nós. E basta-me isso.

De resto, ao contrário dos anos anteriores, nem sequer vou fazer aquele belo balanço que este dia nos tem trazido nos anos que já lá vão (“Ui… este está mesmo bem-disposto.” – pensarão alguns de vocês. Nada a ver. Estou só preguiçoso e com a sensação de que não tenho nada de jeito para “balançar”).

O ano passado tive um filho, a minha filha entrou para a escola, comecei um programa de rádio, andei a fazer piroetas num avião, o blog parecia estar lançado para outros voos, etc… Entre mil merdas que me pareceram relevantes na altura, foi o que se chama “um ano do caralho” (À minha escala, claro! O Cristiano que se acalme porque eu sei que não ganhei nenhuma bola de ouro , nem resolvi assumir o namorado marroquino).

MAS ISSO FOI O ANO PASSADO!!! E para perder tanto tempo a falar no ano passado, percebe-se que este não foi grande coisa. Também não foi mau, longe disso! Mas não tem grande história. Não tive mais filhos, a miúda lá continua na escola, o programa de rádio mantém-se, o trabalho lá está, p blog teve o seu pior ano desde sempre, escrevi muito menos, não viajei para sítios novos e por aí fora…

Claro que muitos dirão que isso já é bem bom. E é. Claro que falar de um ano assim – sem grandes azares, mortes ou doenças – é coisa de burguesinho de barriga cheia. Mas e então? Estamos sempre à espera de mais.

O que vale é que a minha vida é como o futebol… os melhores “eventos” têm acontecido sempre nos anos pares. E até que deixe de ser assim, acredito que este poderá ser mais um ano em grande!

Pelo menos para mim. E para uma das seleções aleatórias que são felizes em Europeus e Mundiais. Por norma, não costuma ser a nossa.

Bom… e com isto tudo, já escrevi mais do que queria e não estou a aproveitar o facto de estar toda a gente a dormir nesta casa. Vou relaxar também porque logo a coisa deve aquecer.

Bom ano a todos! Se vos apetecer, divirtam-se esta noite. Se se estão a cagar para festividades, deitem-se cedo e descansem. Seja como for, tudo de bom para vocês.

A viagem continua.  

15 Respostas to “Vou aproveitar que está tudo a dormir aqui por casa…”

  1. Rusty Ryan 31/12/2015 às 15:16 #

    Um grande abraço. E é como dizes: relaxar, se bem que ainda estou no trabalho à espera do telefonema dos RH a dizer que podem sair mais cedo… :), porque logo, a coisa vai aquecer!
    Tudo de bom e que a vida nos vá trazendo mais do mesmo: saúde, trabalho, dinheiro e o Benfica Campeão!

    NB

  2. Isabel P. 31/12/2015 às 18:03 #

    Bom ano Factos! Para mim, desde que não seja pior do que este e que o Lopetegui vá “com os porcos”, já vai ser bom.

  3. redonda 31/12/2015 às 19:31 #

    Obrigada e Bom Ano também!
    Gábi

  4. Hélder Oliveira 01/01/2016 às 12:54 #

    Eu também não ligo muito a estas festividades. Anda tudo louco numa correria desenfreada! Tudo com pressa de viver…
    Um bom ano 🙂

    http://Www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

  5. Diana 01/01/2016 às 14:06 #

    Um ano normal não é um ano mau 🙂
    Feliz ano!!

  6. Boneca 01/01/2016 às 15:18 #

    Bom ano, pá!

  7. Miss Lu 01/01/2016 às 18:30 #

    Há muito tempo que não gostava tanto de o ler. Bom ano Factos, para si e para todos os seus! 🙂

  8. MC 04/01/2016 às 00:52 #

    Feliz Ano Novo, pá!

  9. Sexinho 04/01/2016 às 18:44 #

    ´Tás com´á mim.
    Bom Ano Factos!

Deixe uma Resposta

