Se não sabes… inventa.

14 Set

Uma filosofia de vida que sigo desde sempre e com um balanço bastante positivo. Mas “bastante positivo” não significa 100% de eficácia. Por vezes dá merda…

…e é isso que me deixa com este nervoso miudinho constante. E cólicas. E medo de ser chamado pelos pais à sala para explicar não sei o quê. E medo que a namorada perguntasse porque raio quis ir dormir tão cedo, se afinal me tinham visto no Alcântara. E medo de, depois de arriscar uma resposta ao calhas, ouvir a professora da oral dizer, em frente a uma sala cheia: “Ora bem… essa resposta diz tudo. É melhor ficarmos por aqui.“. E medo daquela ida ao gabinete do Director-Geral para, depois de uma entrevista de sonho onde saí em ombros, lhe dizer que talvez haja a possibilidade de eu não perceber um cu daquilo e ter feito merda quando disse que era melhor vender quando o mercado todo estava a comprar (talvez…). E medo de subir a um palco para contar umas larachas a 100 pessoas, só porque tinham feito rir umas 4 ou 5. E medo que a malta perceba que quando disse que me sentia extremamente motivado para o desenvolvimento do negócio da empresa, na verdade, o que queria dizer era “preciso mesmo deste emprego“. E medo da reacção da mãe quando, à falta de melhor para dizer, resolvi fazer orelhas de papel e mandar umas piadas parvas num quarto do IPO, só para aligeirar aquilo. E medo de muitas outras situações que, como estas, podem dar merda.

Mas é um medo que me faz rir. E que só de imaginar a merda que pode dar, me deixa com a certeza que – se for mesmo da grossa – me vou rir muito com a história que fica para contar. E isso também é bom.

Activa a circulação. 

 

2 Respostas to “Se não sabes… inventa.”

  1. sj 14/09/2015 às 14:23 #

    Como dizerm os americanos “fake it ‘till you make it”

Deixe uma Resposta

