Agora não me toca…

8 Set

Os taxistas parecem aqueles homens que andam anos a enganar a mulher e a cagar altamente para o que ela quer e – subitamente – quando aparece um bonitão super preocupado com as coisas dela, disponível para ouvir e cheio de vontade de fazer um amor bem gostoso ao som de Kenny G…

AI, AI, AI, QUE ISTO NÃO PODE SER!!! O QUE É QUE ELE TEM QUE EU NÃO TENHO!?? HÁS-DE SER SEMPRE MINHA!!! NÃO TE DOU O DIVÓRCIO!!! ESSE GAJO, POR LEI, NÃO TE PODE ANDAR A COMER!!!

E não percebem que, diga a lei o que disser, somos nós que já não queremos andar a ser comidos por eles.

taxistas uber lisboa

Foto: João Porfírio/Lusa

Advertisements

12 Respostas to “Agora não me toca…”

  1. Sandra Marques de Paiva 08/09/2015 às 17:28 #

    Bem observado 😉

  2. Anónimo 08/09/2015 às 18:09 #

    Muito bom:)

  3. Miss IT 08/09/2015 às 19:46 #

    Este post é maravilhoso!

  4. Paulo (nota: não sou taxista, mas também não emprenho pelos ouvidos) 08/09/2015 às 20:49 #

    É fácil ser mais barato quando; não precisou pagar qualquer licença para ‘exercer’ a profissão; é fácil ser mais barato, quando não se tem qualquer um dos seguros obrigatórios por lei para transporte de pessoas (de forma paga); é fácil fazer concorrencia quando não se pagam os impostos devidos por fazer trnasporte de pessoas por troca de pagamento.

    • Anónimo 08/09/2015 às 21:04 #

      Também é fácil ser alternativa à merda que anda pelos táxi

    • Vitor Nunes 08/09/2015 às 21:22 #

      É verdade o que diz, Paulo. No entanto, também acho que seja verdade o que diz o Factos, e o ponto dele é mais outro: Os Taxistas tiveram anos e anos de monopólio, e nunca se preocuparam com um verdadeiro serviço ao ciente. Todos sabemos o quanto (honrosas exceções haverá, claro) enganavam, roubavam descaradamente os clientes: percursos mais longos, tarifas erradas, etc… Dou-lhe um exemplo: no meu tempo de estudante, numa cidade do interior, os estudantes tentavam partilhar táxi, para sair mais barato, e os taxistas, TODOS, cobravam… por cabeça! E, por isso, e uma série de outras coisas mais, as pessoas estão predispostas a outras soluções, acima de tudo mais transparentes! A Uber é perfeito? Não, mas foi o que apareceu… Esta é a minha opinião. E dou comigo montes de vezes a pensar: Porque não montam os taxistas, que têm todas as condições para isso, e vantagem comparativa, um serviço concorrente? Isso sim, seria GENIAL!

    • Factos de Treino 08/09/2015 às 21:28 #

      Percebo isso Paulo. Mas, mesmo sem entrar em grandes dissertações, acho que o importante é garantir que todos têm direitos iguais. Os uber não são transportes públicos tal como os conhecemos e, se não estou em erro, nada me impede de requisitar um serviço de motorista com carro, sem ser um táxi. Isto parece-me ser a mesma coisa mas com uma tecnologia que uniu as pontas com muito mais facilidade. E a verdade, dê lá por onde der, é que já ninguém tem paciência para o serviço de merda que muitos (mas muitos mesmo) taxistas. Claro que há tantos que são óptimos e não se deve generalizar mas se há classe onde há muitos pecadores a lixar os justos… é esta!

      Mas sim, deve haver uma maneira de compensar os taxistas dessas taxas. Se é que já não existe.

    • Lolada 11/10/2016 às 17:04 #

      tb é fácil ser mais caro, quando o incauto turista pede para ir para a praça do comércio e é-lhe incluída no cardápio uma volta turistica a quase Lisboa inteira.. também é fácil ser mais caro, quando anos e anos a fio não actualizam o serviço com GPS e tarifas exactas com distancias exactas… também é fácil ser mais caro quando o taximetro já conta kilometros extra mal se entra no taxi… etc… etc… ad eternum.. já para não falar de aturar a falta de profissionalismo ao falarem da sua vida inteira fictícia que comem as gajas todas de lés a lés… dos piropos à descarada para as mulheres no banco de trás e o belissímo gosto no arranjo do tablier forrado com as mais interessantes iguariais visuais de quem tem a mente bem turbinada de trampa

  5. Capitao Vegetal 09/09/2015 às 11:24 #

    Grande post…

  6. Anónimo 10/10/2016 às 17:53 #

    Adorei!

  7. Hugo 11/10/2016 às 12:18 #

    Eu vivo em Inglaterra e aqui existe Os taxis de praca na minha Terra amarelos Os taxis de aluguer carros normais que estam registados mas so podem apanhar pessoas se ligar para a central e o uber mas aqui Nao se safam pq Os taxis sao Baratos devido a concorrencia Por exemplo 2 pessoas para o Centro da cidade e mais barato que o autocarro Por pessoa o autocarro custa 2.20 e o taxi de aluguer 4 libras e um de praca q tem 5 ou 6 lugares custa 4.5 pouca diferenca entre ambos .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: