Adaptação ao nosso futebol…

12 Ago

Período de adaptação!?? Vou tentar ser curto e grosso…
NÃO ME FODAM COM ESSA CONVERSA.

Estavam habituados a um software composto por caracteres chineses e passaram a trabalhar com um ocidental!? Ok, vão precisar de um período de adaptação. Trabalhavam num pacato escritório e as instalações mudaram para uma plataforma petrolífera no meio do Atlântico Norte!? Ok, vão mesmo precisar de uma adaptação. O desemprego tirou-vos desse bonito open-space e colocou-vos um balde de cimento nas mãos, enquanto se equilibram num andaime!? Vão demorar a habituar-se a isso.

Mudam de um emprego normal para outro igualmente vulgar? Ok… ainda vos dão uns dias, no máximo um mês, para se habituarem aos colegas e à dinâmica da casa.

Agora… jogar à bola!???

Vir do Brasil ou mesmo de qualquer outro país da América do Sul (onde a língua é tão parecida), receber um patacão de dinheiro para, repito, JOGAR À BOLA, e mesmo assim demorar um ano – às vezes dois – para se adaptarem ao nosso futebol?? Mas que raio de merda é esta do “nosso futebol”!???

Eu tenho televisão em casa e estou farto de ver jogos do Brasileirão. São onze para cada lado, o campo também é de relva, as linhas todas branquinhas como cá, as balizas exactamente do mesmo tamanho e, pasmem-se, ganha a equipa que marcar mais golos na baliza do adversário. Por golos, entenda-se, espetar com a bola dentro da baliza do outros. TAL COMO CÁ!!!

Mas que raio de adaptação precisa esta gente!?? E porque raio os clubes lhes pagam ordenados principescos enquanto não se conseguem “adaptar”!? – “Ai o menino não percebe porquê mas aqui em Portugal não joga um charuto porque não se adaptou ao nosso futebol!? Foi!? Tadinho… então também vamos tirar uns meses para nos adaptarmos a formalidades como “pagamentos de salário a cepos que não jogam um cu”. Pode ser assim!?“.

Era trazê-los aqui para o escritório e pô-los o dia inteiro a levar com os filmes que eu levo. A atender chamadas de clientes irados ou de fornecedores marados. A olhar para o excel sem perceber um boi do que lá está. A tentar fazer magias com um powerpoint. Enfim. Queria ver se não se adaptavam ao jogo em menos de nada.

Bom… acho que deixei clara, a minha posição face a esta conversa que todos os anos temos que levar sobre os jogadores de futebol que – estranhamente – eram muito bons lá na terra deles e depois não jogam um charuto nos nossos clubes.

Calões de merda, é o que é.
Tenho dito.

Bolas-de-futebol

Advertisements

4 Respostas to “Adaptação ao nosso futebol…”

  1. Língua Afiada 13/08/2015 às 09:42 #

    Eu também não entendi isso e outras coisas preciosas que se perdoam a jogadores de futebol mas não a outros atletas. Outra pérola que adoro é dizerem que estão muito cansados, muitos jogos… AH? Não é para jogar que lhes pagam? Por sinal uma fortuna. Mimados é o que muitos deles são.
    (Essa da adaptação é também uma camuflagem para justificar uma compra mal feita e tentar perder pouco dinheiro na venda.)

  2. Teresa 13/08/2015 às 15:31 #

    Ora nem mais!!! Assino por baixo!!!

  3. Be 13/08/2015 às 19:00 #

    Subscrevo! E olha que eu sou do Sporting…

    • Teresa 15/08/2015 às 12:44 #

      E eu também!!!!! Spoooooooooorting!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: