Na minha rua havia um Muro…

15 Jul

Aliás, não era um muro. Era o Muro. Havia malta conhecida por ser “do Muro”, por “parar no Muro”, por namorar com alguém “do muro”. E também havia quem preferisse não se aproximar “do Muro”.

Prudentemente, admito-o hoje. Margem-sul, putos estúpidos nos anos 90, zero telemóveis, zero internet para espalhar a palavra… Teve tudo para correr mal. Ou pior do que correu.

Não és homem não és nada, se não saltares daqui lá para baixo!“; “Segura-lhe as pernas e vamos pendurá-lo de cabeça para baixo“; “Olha a bóóófia!!!“; “Manda uma bolada à janela do velho, só pra ver se o filho vem tirar satisfações…“; “Óóó booooa!!!“; “Tens ganza!?“; “Epáá… isso vai dar merda.“; “Vai pro caralho!“; “Sabes quem foi preso?“; “Sabes quem levou um tiro?“; “Apanhem esse filha da puta!!!“; “Sim… morreu.“.

Juras de amor eterno, promessas de amizade infinita (cumpridas em muitos casos), garantias de que – acontecesse o que acontecesse na vida – bastaria um assobio para que voltássemos de todos os cantos do mundo. Para ali, para aquele Muro.

Hoje, sabe-se lá porquê, dei por mim nesse muro, a comer um gelado com a minha filha. Eu, o mesmo puto de sempre, regressei ao local do crime como se nunca tivesse saído dali. Mas pela mão da minha filha. Eu que achava que já tinha dito de tudo naquele sítio, ainda não tinha dito uma coisa: “Sai daí de cima que ainda cais! Olha que dói. Acredita em mim.“.

Costumavas vir para aqui quando eras pequeno? – perguntou ela. Sim… de vez em quando. – respondi eu. 

 

7 Respostas to “Na minha rua havia um Muro…”

  1. Mary 15/07/2015 às 17:45 #

    é incrível como a nossa perspectiva muda..mas aquela sensação fica sempre..como se tivéssemos necessidade de olhar por cima dos ombros para conferir que a “barra ta limpa” 😉

  2. Muito bom

  3. Euzinha 16/07/2015 às 09:34 #

    Oh pa… o nosso muro!!
    Qd vcs “os putos” lá chegaram, já tinha uma história de anos… O nosso muro!
    Tão bom ouvir o assobio da rua e ir á janela ver quem já lá estava…
    Não vale… quase q me fazias verter uma lagriminha… estronço!!!

  4. Indrah 16/07/2015 às 09:40 #

    No meu liceu também havia um muro e pessoal que “era do Muro” 🙂

  5. João Matos 16/07/2015 às 14:17 #

    O meu muro era o parque da Amora, o das piscinas. Bons velhos tempos…

  6. macacagravaporcima 17/07/2015 às 10:34 #

    todos temos um Muro na nossa infância… agora talvez parece mais pequeno em dimensão, mas não em importância naquilo que somos!

  7. Tânia 18/07/2015 às 08:40 #

    Lá no bairro tambem tinhamos o muro e era tal e qual!obrigada pela viagem pelas memorias que ja nao lembrava há tempo!

Deixe uma Resposta

