Ejaculação precoce de Verão.

2 Jul

Não percebo a malta que tira férias logo na primeira quinzena de Julho. Não estou a falar de uns dias, de um fim-de-semana prolongado, de umas folgas a meio da semana… estou a falar “DAS” férias. Aquelas de casa alugada, marcadas há não sei quanto tempo e pelas quais sonhamos com o Verão desde o dia em que terminaram as férias do ano anterior.

É que tirar 15 dias de férias logo no arranque do Verão, logo no inicio daquele mês em que se começa a sentir o cheiro a férias no ar… é uma fuçanguice total! É coisa de adolescente a quem a namorada disse, olhos nos olhos: “Vai ser hoje…“.

“Ser hoje” não significa que tenha que ser já. A correr. À bruta. Sem tempo para saborear o antes, a iminência do que sabemos que está para chegar e – calmamente – sentirmo-nos deslizar para dentro do que aí vem. Férias, entenda-se.

Nas férias como no sexo, é preciso saber esperar. Convém saber adiar o prazer, para que outros prazeres tenham o seu tempo. Sabemos que está ali perto, sabemos que acabaremos por saltar para dentro da piscina à maluca e ficar a chafurdar como se nunca o tivéssemos feito na vida. Sabemos que vamos querer aquele sol todo só para nós. Sabemos que todas as ameijoas do mundo estarão na nossa travessa, que cada concha será lambida como se fosse a última e não sobrará gota de molho para contar a história. Sabemos isso tudo. Mas é preciso calma. Também nas férias, os preliminares podem ser a diferença entre o “Inesquecível, valeu a pena esperar” e o “Eeeh… passou-se. Nada de especial“.

Gosto das férias a sério lá mais para a frente. Gosto de saber que estão quase a chegar, gosto de fazer todos os programinhas que só se fazem nesta altura do ano, gosto dos copos depois do trabalho que se transformam em jantares inesperados, gosto das idas à praia com o pessoal, gosto das noites quentes na Bica, gosto de esplanadas ao pôr-do-sol (para os mais novos que não sabem o que é um pôr-do-sol… é um “sunset” miúdos). Gosto de tirar uns dias soltos que parece que são férias mas…. ah ah, nada disso… parecem mas não são!! No mundo das férias, estes dias soltos são o equivalente a “meter só um bocadinho”…

Preciso de percorrer cada milímetro do Verão com a calma que me merece. Não quero deixar um cantinho de Verão por saborear. E depois sim… avançar com as tropas moralizadas e cheias de força, numa investida que não deixará pedra sobre pedra e que termina em Setembro, com o Verão de rastos e a fumar um cigarro à janela.

Com sorte, ainda volto mais uma vez – curtinha – para a despedida.

A malta do início de Julho não. É malta que não se aguenta. Malta que quer ser a primeira a chegar, sem perceber que os motores ainda nem aqueceram. É gente que estava numa ânsia tão grande que, mal o verão desapertou a primeira alça do vestido, limita-se a dizer: “Aaaaaaaaahhh… já estou“. É que mesmo que queiram ir à segunda volta, já não é a mesma coisa… metade do mistério já se foi.

E isso não é bom para ninguém.

mulheres taradas desesperadas

2 Respostas to “Ejaculação precoce de Verão.”

  1. Maria Santos 02/07/2015 às 13:50 #

    Muito bem visto!!!
    Eu não sofro desse problema, portanto 🙂 As minhas vacances serão para final de Agosto com entrada devassa em Setembro… vou aproveitar cada milimetro deste Verão!
    Espero que seja MUITO QUENTE!!! 😀

  2. Rusty Ryan 03/07/2015 às 07:16 #

    Precisamente Factos. O verão é para ser aproveitado de uma ponta à outra. Descarregar a cartucheira toda neste momento é para meninos. Ou desesperados…. Eu guardo o melhor lá para Setembro, antes de começar as aulas dos pequenos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: