Então não é que existe uma Federação Espírita Portuguesa!?

1 Jul

Isso mesmo… Federação Espírita portuguesa. As coisas maravilhosas que corremos o risco de nunca conhecer antes de falecer. Se bem que, neste caso, até acho que deve ser das poucas federações das quais podemos fazer parte mesmo depois de falecer. Já estou a imaginar o diálogo:

Boa tarde… eu gostaria de me federar. Estive para cá vir umas poucas de vezes antes de morrer mas nunca tive tempo. Agora que tenho a eternidade pela frente, gostava de saber que papelada devo preencher e se posso ir ali para o guichet da sua colega que invoca os recém-falecidos. É preciso pagar alguma coisa ou basta ir possuindo umas pessoas de vez em quando? E já agora… ao nível das possessões existe alguma formação ou workshop que deva frequentar? Eu já possuía muito em vida, graças a Deus não me posso queixar. Mas eram possessões muito normais… eu por trás delas, elas em cima de mim, eu em cima delas enquanto lhes dava chapadas e chamava nomes, elas dobradas em cima do pousa-pés comigo a galopar como se fosse um rodeo e sempre com aquele dedo maroto a abrir novos horizontes… o habitual. Isto agora, estando elas vivas e eu morto, como se faz? É só aparecer de surpresa e pimba? Assim sem que elas saibam de onde lhes veio aquele bruto calor e a respiração ofegante no pescoço!? E homens… tenho autorização para fazer umas judiarias a uns quantos amigos que tinham a mania que eram espertos!??“.

E os vivos, terão direitos especiais? Será que podem concorrer para aquelas vagas destinadas a atletas federados? Terão um cartão que lhes permita comprovar que são federados em espiritismo? Há Mundiais e Europeus disto? Os espíritas sul-americanos terão a sua Copa América de Espiritismo!??

E doping!? Haverá controlo!?? Qual o maior escândalo na modalidade? Existirão casos de exorcismos ou possessões em que o atleta foi apanhado carregadinho de incenso no sangue e crucifixos de metais não autorizados?

Existirão dúvidas sobre arbitragem? Quem apitou naquela noite em que o Antunes possuiu o corpo da Alexandra Solnado, pensando ela que estava a namoriscar com Jesus Cristo!?

E eleições? E corrupção? Quem é o Blatter da FEP!? E quais são as grandes marcas desportivas que patrocinam estes profissionais? Um mundo incrível e com tanto para explorar.

Um mundo que me passava ao lado se não lesse notícias como esta…

.

.

3 Respostas to “Então não é que existe uma Federação Espírita Portuguesa!?”

  1. Maria Fernanda Nunes 01/07/2015 às 23:09 #

    E parece que o valor das quotas são muito elevadas para o nosso espirito.

  2. Tânia 01/07/2015 às 23:33 #

    É muito triste falar sobre algo que não se conhece

Deixe uma Resposta

