Na pele, nunca resulta tão bem…

24 Jun

Não tenho tatuagens mas gosto de ver. Felizmente, dada a proliferação das mesmas, este é um prazer que deixou de me ser dado – quase exclusivamente na praia – por senhores mais velhos com recordações da sua passagem por África ou completamente loucos de amor pelas suas mães.

(Acabei de reparar que, no primeiro parágrafo, assumo que já houve senhores mais velhos que me deram prazer na praia… mas não estou com paciência nem tempo para reescrever. Vocês perceberam, suas lontras maldosas.)

Hoje em dia, basta sair à rua para ver autênticas obras de arte. Além disso, há programas de tv onde podemos ver malta a tatuar desenhos de cair para o lado. Para não falar na net…

E é por esse motivo que não percebo aquelas “caras de pessoas” que (por mais que queiram que sejam os pais, irmãos, avós, o padre da paróquia com quem perderam a virgindade ou o senhor da bomba de gasolina onde compram litrosas às 03 da manhã), invariavelmente, se assemelham a uma mistura de “Sylvester Stallone com Lionel Richie”.

Ou os meninos do Aphex Twin, no caso de serem crianças.

Pessoa qualquer: Fiz esta tatuagem que fiz para homenagear o meu pai!
Na minha cabeça: Porque desenhaste um Lionel Richie branco para homenagear o teu pai?

Pessoa qualquer: Com este desenho, jamais me esquecerei do avô que me criou!
Na minha cabeça: E precisavas de uma cábula com um Stallone mulato para te lembrares dele?

Pessoa qualquer: O mais importante da minha vida, é o meu filho que trago desenhado no corpo!
Na minha cabeça: Onde? Daqui… só vejo a menina do exorcista.

Tenho a certeza que os artistas eram os melhores. Tenho a certeza que eram daquela malta que faz desenhos super espectaculares e originais mas… não sei porquê… quando chega a hora de desenhar a avó que se finou, em 90% dos casos… acabam com um figurante do Walking Dead escarrapachado nas costas.

tatuagens caras pessoas

Deixe uma Resposta

