Não consigo dizer que não. E depois é isto…

1 Jun

Alguma vez ouviram falar da Maria das Palavras? Exacto… comecemos por aí.

Parece que é um desses blogues que fala de coisas à toa e – volta e meia – arranca uns sorrisos misericordiosos a quem tem o azar de lá ir parar (normalmente, pessoas que são encaminhados por aqueles googles do chinês que dão os resultados todos errados…). Daquilo que tive oportunidade de perceber, tem uma característica bem vincada… a persistência. De resto, nada a assinalar.

Há dias, perguntou-me se me importava de responder a um questionário qualquer lá na chafarica dela. Vi o mail de imediato mas fiz o normal nestas coisas… deixei passar algum tempo para ver se caía nela e me enviava outro mail a pedir desculpa pelo incómodo, dando assim por encerrada a nossa ligação.

Mas não. Manteve-se calma e serena à espera da minha resposta como se isso não fosse a coisa mais espectacular que alguma vez lhe poderia acontecer na vida. Além disso, ainda me diz que montes de bloggers “daqueles a sério” já tinham respondido, deixando no ar a ideia de que eu não estaria em posição de poder negar uma coisa destas. Incrível, o descaramento desta miudagem.

Depois, passou ao ataque. Provou por A + B que sabe quem eu sou e que revelaria a minha identidade ao mundo, caso eu continuasse a fazer aquilo que já é habitual na “vida física”… ignorá-la. Tentei ser simpático e dizer algo para acalmá-la mas, raiosparta, era tarde demais.

Por isso, aqui está a minha participação na sua “Prova dos Nove”.
(a tal coisa, onde parece que não sei quem já participou…)

prova dos nove

Chamo a vossa atenção para o facto da Maria das Palavras ter feito questão de reforçar que me conhece (não cabe nela de alegria… nunca vi nada assim), dizendo que não se esquece “daquele dia em que ele me contou uma das histórias que mais me fez rir na vida“; e que “Entre outros talentos, consegue ir de zero a ordinário em meio segundo“.

Permitam-me que vos diga apenas que, além de ter passado grande parte da minha vida a tratá-la por um nome errado, não faço ideia de que história está a falar. Quanto à velocidade da minha ordinarice, não tenho nada a dizer… apenas agradecer tais palavras.

18 Respostas to “Não consigo dizer que não. E depois é isto…”

  1. Maria das Palavras 01/06/2015 às 17:47 #

    Não soubesse eu que és um homem tão bem casado, pai de filhos e tudo, diria que te estás a atirar a mim, a destilar tanta crítica. O que vale é que sei que me adoras (não há grande requisito, basta ser mulher, não é? ou ligeiramente efeminado/a?).

    Para descanso dos leitores, a minha teoria sobre ordinarice, baseia-se só na tua escrita (eles sabem), nenhuma proposta indecente. Graças a deus, visto que não sabes dizer que não!

    • Maria das Palavras 01/06/2015 às 17:56 #

      Tenho que acrescentar um smile que as pessoas acham que eu não estou a ser irónica e estou mesmo a ser venenosa, aqui vai ele 😀

    • Factos de Treino 01/06/2015 às 18:06 #

      Não sejas modesta… já me viste “ordinarar” ao vivo e a cores. No discurso, entenda-se!

      • Maria das Palavras 01/06/2015 às 18:17 #

        Lá estás tu a querer dizer às pessoas que me conheces…

        Sim, sim, pensa bem quem admitiu isso ao público (meio a esconder o orgulho). É que eu disse que me contaste uma história, porque não poderia ter sido por email? Ou num videochat em que usasses quadradinhos em cima da cara e aquela voz do Bibi??!!

        😀

  2. Pés no Sofá 01/06/2015 às 17:55 #

    Também sei a tua identidade Batman Factos, mas ao contrário da Maria não te vou convidar a responder a perguntas em troca do sigilo. Ao invés, vou tentar fazer algum dinheiro com isso. Aguarda email meu com indicações onde largar o saco do guito.

    • Factos de Treino 01/06/2015 às 18:04 #

      Fuuuck!!!! Mas então eu ando convencido que tenho um segredo e toda a gente me conhece!??

      E ninguém me dizia por pena!?? Fuck, fuck, fuck!!

      E como sabes? Venha daí esse mail a explicar…

  3. Milf2 01/06/2015 às 18:08 #

    Muito bom 🙂 Vocês tratam-se tão bem que é um gosto ler 😛

  4. Limonada 01/06/2015 às 18:32 #

    Bonito de se ver! A maior parte anda a distribuir estalada blogosferica e vocês nesses mimos. Tão bom!

  5. Miguel Wager Russell 01/06/2015 às 18:47 #

    Maria das Palavras pede para cagar e sai.

    • Factos de Treino 01/06/2015 às 18:53 #

      Ahahahahah!!!!! Calma pessoal, calma!!! Era apenas ironia… a Maria das palavras é amiga!

      Mas caraças… ficou claro que se aparece aqui alguém com más intenções, vai levar um tareão que nunca mais se levanta! ADORO-VOS!

  6. Anónimo 01/06/2015 às 22:03 #

    Ponto 1: Isso da Prova dos Nove ter sido feita aos mais ilustres é mentira, a mim ainda ninguém perguntou nada! 🙂
    Ponto 2: E então Factos, vais passar a chamar-te Fatos ou vais passar a ser um fora da lei?

  7. Contos com amoras 01/06/2015 às 22:16 #

    A primeira coisa que pensei foi:
    Então mas o Factos está a queixar-se e ao mesmo tempo a dar palco à outra?

    Depois, pensei:
    Não vou abrir o link, senão ela ganha mais visualizações.

    Depois ainda:
    Mas o Factos é um homem inteligente… deve haver aqui coisa… huuummm…

    Finalmente:
    Abri o link. E aí percebi a ironia. E aí respirei fundo, pois confirma-se o que pensava. Que o Factos é, de facto, um homem inteligente.

    Conclusão:
    Demorei a perceber, mas estava com o raciocínio certo. 😉

    Maria das Palavras e Factos de Treino: bem jogado! 🙂

Deixe uma Resposta

