Balanço do “dia deles”

18 Maio

No meio de um fim de tarde que começou mal, existem algumas conclusões importantes a tirar ao nível da gestão de crise em tempos de colinho.

– Viver num bairro de etnia maioritariamente “beta” tem coisas muito boas (além das betas). É que ou é tudo do sporting ou está tudo mais preocupado com o campeonato nacional de golfe. Zero índios no meio da estrada, zero carros a apitar com malta sentada nas janelas, zero bandeiras vermelhas a poluir a paisagem… um oásis.

– No faceburka deste pardieiro, para prevenir a escalada de comentários de malta demasiado ébria de felicidade, resolvi apostar numa estratégia que se revelou vencedora. Publiquei uma foto de um local paradisíaco e “taggei-me” nas Seychelles. Pelo baixo número de provocações, houve muita gente que chegou ali cheia de vontade de gozar e pensou: “Humm… está neste sítio!? Oh diacho… se calhar é um bocado parvo ficar tão contente por estar no Marquês e ele não… Ainda por cima amanhã vou trabalhar ressacado e ele ali. Humm… vou mas é chatear outro!!!“. Vencedor.

– Todos os que me identificaram em fotos de festa, até que consigam provar o contrário, estão a ser abordados pelos fiscais do facebook por causa das fotos de teor pornográfico, utilização de drogas e utilização inapropriada de imagens de terceiros. Ainda não vi nada deles hoje, pelo que acredito que poderão estar bloqueados. Bonito.

– É perfeitamente possível ficar um serão inteiro a ver canais de séries e de desenhos animados, sem nunca cair no erro de passar por canais noticiosos. As crianças agradecem e toda a gente sabe que, a seguir ao Cristiano, o melhor do mundo são as crianças.

– Esta manhã, vi as imagens dos confrontos no Marquês. Perfeito! Era tudo o que “os não-benfiquistas” precisavam para começar o dia a explicar aos filhos pequenos que – apesar da alegria que alguns meninos mostrarão hoje na escola – nós jamais ficaríamos contentes por pertencer a uma tribo que se comporta daquela maneira. “É ignorar meus petizes, é ignorar e deixar os índios fazer a festa deles ao longe…“.

– E o que raio foi aquilo!? Se esta malta, pouco habituada a outros vôos, um dia ganha um “tri”… ui… temo que se transformem num género de estado islâmico e desatem a espancar mulheres de mini-saia e homens que não saibam a letra daquela coisa das papoilas saltitantes.

Para terminar, o mais importante… que raio foi aquela merda do polícia em Guimarães!? Não faço ideia de quais poderão ter sido os motivos mas nada o justifica e aquele monte de merda tem que ser exemplarmente punido. Entretanto, de manhã, vejo mais imagens de policias a responder à multidão com provocações e a fazer o velhinho “Toooooooma!!!!” com o cacete no meio das pernas.

Mas estamos onde!?? Mas quem é aquela gente a quem se confiou uma arma e a responsabilidade de manter a paz e a ordem!? Se fossem cães, eram abatidos. Aqui, espero que sejam, pelo menos, despedidos.

  
PS: Foi aqui que estive ontem à noite, enquanto pedras e garrafas voavam na rotunda.

6 Respostas to “Balanço do “dia deles””

  1. Anónimo 18/05/2015 às 12:03 #

    Segundo os entendidos, a produtividade do país vai disparar para niveis nunca antes vistos. Nem quero imaginar se ganham o tri, tetra ou o penta….nesses casos deixamos de trabalhar…
    Quanto ao nosso FCP, jamais o deixaremos de apoiar, mas ontem era quem lhes desse com um barrote pelo lombo abaixo.

  2. Isabel P. 18/05/2015 às 13:06 #

    “É perfeitamente possível ficar um serão inteiro a ver canais de séries e de desenhos animados, sem nunca cair no erro de passar por canais noticiosos.”
    Confirmo. No meu caso, como estava num sítio só com os 4 canais da TDT, foi na RTP2. Ou com o leitor de DVD ligado…
    Quanto ao bi, gosto muito do de maracujá (embora o de limonada não seja mau também). Se falarmos em bicampeonatos, eu, no alto dos meus 28 anos já vi 5. E vi o penta 94-99, e vi o tetra 2005-2009 e vi o tri 2010-2013. O que poderá dizer um benfiquista com a minha idade?
    Deixemos os “índios” festejar. E desejemos-lhes muitos bis… De 31 em 31 anos, com muitos bis, tris e etc. do Porto pelo meio.

    • Factos de Treino 18/05/2015 às 14:34 #

      Bonito.

    • Eu simplesmente 18/05/2015 às 17:31 #

      Ouvimos essa lenga-lenga o ano passado. Contam contá-la daqui para a frente todos os anos, é!?
      Agradecimentos Benfiquistas por terem antecipado a festa…

      • Anónimo 19/05/2015 às 08:52 #

        Preferível esta lenga-lenga do que a da fruta. Eu não falei no Calabote, mas apenas nas conquistas do FCPorto. 🙂

  3. Teresa 19/05/2015 às 16:05 #

    E o vídeo dos adeptos do “bi!, muito”” calmamente” em família a roubar o armazém do V. de Guimarães??’ Até levaram as malas!! (mas eu pergunto, é suposto ir de mala de viagem ver um jogo????!!!!) Essas crianças presentes , se um dia enveredarem pelo roubo,”os pais” vão culpar quem??? A Escola!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: