Que saudades do sexo fraco…

5 Maio

Comecemos por salientar o mais importante desta história. Esta manhã, antes de vir trabalhar, fui ao ginásio. Isso mesmo que acabaram de ler… ginásio. É nesse tipo de “gordo sexy tesudo” que me estou a transformar.

Ou melhor… fui à “box” porque, vá-se lá saber porquê, é assim que aquelas pessoas chamam ao ginásio onde se faz crossfit. Mas nem lhes pergunto porquê. Algo me diz que deve ser ofensivo para a religião deles e não quero gente com aquela preparação física a dar-me cabo do canastro.

Mas voltemos ao que nos trouxe aqui.

Ainda não eram 8h30 quando cheguei à “box” e mal entrei, vejo uma miúda que mais parecia o cruzamento entre uma halterofilista búlgara com um urso mongol, a fazer elevações aos gritos, como se a sua vida dependesse daquilo. Nesse preciso momento, pensei: “Mas que raio faço eu aqui!?“.

Ela lá acaba a sua cena e os que assistiam àquele bonito espectáculo de variedades, batem palmas e debitam palavras de incentivo. No meu canto, sozinho, continuava a não perceber o que raio fazia eu ali.

Quando a minha sessão estava prestes a começar, o torturador diz para nos organizarmos e para ouvirmos o treino que tinha preparado. Relativamente perto de mim, vejo uma miúda discreta, muito gira e super elegante. Na minha cabeça, um único pensamento: “Fico já com esta lingrinhas. Não só me livro dos fuzileiros e das nadadoras transsexuais, como será mais fácil fazer boa figura se a comparação for uma delicada donzela. Além de que dá outro ânimo ter uma miúda gira por perto“. Perfeito.

Durou 2 minutos.

Na corridinha do aquecimento, ainda eu ia para lá e já ela regressava. Não liguei. A miúda tinha sotaque do Porto e desde a Rosa Mota que sabemos bem o quão velozes são aquelas mulheres. Já a apanhava quando fosse preciso mais músculo.

Errado.

Subitamente, aquela franzina começou a encher flexões, a saltar para cima de coisas, a levantar pesos e a fazer trinta por uma linha. Sempre de sorriso nos lábios! Eu, que cheguei a pensar que seria fácil impressionar a donzela, há muito que tinha desistido de a acompanhar e arrastava-me como podia.

Dez minutos antes, achei que íamos treinar juntos enquanto falávamos de trivialidades. Agora, as nossas interacções não passavam da minha respiração ofegante, enquanto ela dizia: “Váá… não desista…” (deixando claro que, para ela, eu era um senhor mais velho que merecia alguma reverência).

Nada estava a correr como havia planeado.

Não sei qual seria o meu aspecto. Não sei sequer como me consegui manter vivo. Mas sei que, num determinado momento, parado de cócoras enquanto ela fazia a sua cena, sou abordado pelo treinador que me diz: “Estás bem!? Vais vomitar!? Vê lá não vomites aqui…“.

Enfim. Soubesse eu que ia ser assim e tinha ficado na cama.

IMG_1956

9 Respostas to “Que saudades do sexo fraco…”

  1. qui scribit 05/05/2015 às 17:36 #

    Pelo menos deu para regalar as vistas, e se a foto é genuína, parece ter uns belos calções! Já não dou opinião sobre o canto superior esquerdo da foto, parece ser uma halterofilista ou coisa do género…

    Agora: antes de ir trabalhar?! Mas essa gente é doente?! No fim do dia regressam?! No fim de um dia de trabalho é que é bom, alivia o stress e abre o apetite para o jantar.

    • Factos de Treino 05/05/2015 às 18:13 #

      Esta foto foi sacada da net e, como é habitual neste pardeiro, nem me dei ao trabalho de dar os devidos créditos…

      É da net. Pronto.

  2. Anónimo Sem Blog 06/05/2015 às 09:59 #

    E pity sex?… Levantou-se pelo menos essa possibilidade??
    ‘Tadinho do cota… merece uma borla… não? Nem isso?

  3. soundtrack2experience 06/05/2015 às 13:03 #

    curiosamente também fui (voltei depois de semanas) … diferenças … estava lá às 7:20 e não me meto em modernices de Crossfit … em que raio de empresa trabalhas para chegar ao ginásio a essas horas ???? 🙂

    • Factos de Treino 06/05/2015 às 14:36 #

      “Não interessa a que horas chegas ao ginásio. Interessa a hora a que entras no escritório.”

      Winston Churchill

  4. Marcelo Anjos 06/05/2015 às 18:10 #

    Calma Factos, que eu sabia que o nosso tempo havia de chegar, cancela lá essa merda do ginásio…

    http://www.dinheirovivo.pt/buzz/interior.aspx?content_id=4551835&page=-1

  5. Sexinho 07/05/2015 às 13:21 #

    Eu descobri há pouco uma coisa que se chama bikini fitness…é assim a modos que um cruzamento de Barbie com um halterofilista (e estão convencidas que ficam lindas)
    o desporto ainda há-de ser a ruína de muita gente…deixa-te lá dessas merdas fazes favor que ao que parece até nem havia queixas lá em casa 🙂

Deixe uma Resposta

