É o olhar que me preocupa…

12 Abr

O meu filho, com um ano, agora anda com a mania de pôr a mão no queixo e ficar a olhar em seu redor com aquele arzinho de pensador.

Melhor ainda, deixa um dedinho para cima e mantém o ar sério de quem pensa: “Humm… então é isto. Aquela senhora cozinha as minhas refeições e o gordo carrega as coisas… Acho que ela me pode ser mais útil.“.

Ainda há pouco, ficou a observar-me sem nunca desviar o olhar. Nem pestanejava. Decidi que também não cederia e assim ficámos os dois… impávidos, sérios, sem o menor movimento e de olhos nos olhos.

Subitamente, parado de mãozita no queixo a olhar para mim, senti que o fundo da sua alminha ecoava o que lhe ia na mente e pareceu-me ouvir um pensamento: “Está decidido. Mato o gordo primeiro. Não suporto esta mania de que é engraçadinho.“.

Desviei o olhar. 

 

5 Respostas to “É o olhar que me preocupa…”

  1. Sandra Marques de Paiva 13/04/2015 às 10:11 #

    haahahahahahaha 😀

  2. Isabel P. 13/04/2015 às 14:53 #

    Tadinho do miúdo. Está só a olhar para ti babado e a pensar: “Um dia quero ser como este gajo…” e tu com essas ideias.

  3. Moço Sem Fundo 13/04/2015 às 20:43 #

    O gordo é sempre o primeiro a ir

Deixe uma Resposta

