“Aldeias de Portugal, contra a Fome Mundial”

7 Abr

Acho que acabei de ter uma daquelas ideias que me vai colocar nas bocas do mundo, que me vai levar dos principais palcos políticos às mais importantes conferências de geoestratégia e, principalmente, me poderá valer um Nobel da Paz. No mínimo.

E tudo isto enquanto estou deitado no sofá a olhar para a minha barriga. Vamos aos que interessa.

Todos os anos, companhias aéreas do mundo inteiro deverão disponibilizar umas centenas de aviões e levar os povos mais carenciados para passar a Páscoa em aldeias portuguesas. A quantidade de comida em circulação num único fim-de-semana é obscena e deverá ser canalizada para quem mais precisa, salvando milhões de pessoas da subnutrição e impedindo que muitos outros, como eu, fiquem neste estado doentio de digestão prolongada.

Para que a passagem de uma realidade para outra, não seja um choque demasiado grande, a habituação deve ser iniciada logo no embarque, com a distribuição de sandes de leitão e minis fresquinhas para todos. Os mais corajosos, podem ir virando uns rissois e uns copos de tinto até à aterragem. É importante preparar o corpo para o que se segue.

Só nas casas da minha família, resolver-se-ia o problema da região sul do Sudão. O resto da aldeia tratava da parte norte. Agora imaginem que as vossas famílias e santas terrinhas também entrarão nesta equação… em menos de nada, aquela malta ficará enfartada com queijos, enchidos e pão-de-ló.

Aaah… então e depois no resto do ano!??” – No resto do ano, os visados nesta acção ficarão maldispostos com a digestão destes dias e a lamentar constantemente a estupidez que foi “comer desta maneira”.

…até à Páscoa do ano seguinte, altura em que a alarvidade se repetirá como se fosse a primeira vez.

Não sei como é que nunca ninguém se lembrou disto.

PS: É provável que esta ideia genial me granjeie alguns comentários irados por estar a brincar com coisas sérias. Tudo bem… já com Galileu foi a mesma merda.

5 Respostas to ““Aldeias de Portugal, contra a Fome Mundial””

  1. Ana Ribeiro 07/04/2015 às 09:30 #

    E não esquecer a época do Natal…

  2. sandra 07/04/2015 às 09:58 #

    …..e do Carnaval……

  3. Língua Afiada 07/04/2015 às 15:18 #

    Sim, ajusta isso com o Natal e o Carnaval e fica tudo nutrido para os restantes dia do ano!

Deixe uma Resposta

