No dia da ressurreição, ela quis perceber a concepção.

6 Abr

Santa terrinha. Domingo de Páscoa. Família inteira à mesa. A minha filha, resolve ser ela a desbloquear a conversa e abre as hostilidades com um tema leve…

Pai… há uma coisa que não percebo. Já sei que os bebés nascem de uma semente que se põe nas mães, também já sei que essa semente está na pilinha dos pais e que os bebés saem da barriga ou do pipi das mães. Mas, o que eu não sei é… como é que os pais tiram a semente da pilinha e põem na barriga das mães!?? Explicas-me!?

Mesa inteira a olhar para o lado, a observar atentamente o teto e a segurar o riso com quantas forças tinha. Naquele momento, abandonou tudo o barco. A filha era minha e eu que me lixasse.

Eu: Deixa lá isso, depois falamos e o pai explica-te…

Factos Filha: Vá lá pai, é só essa parte que não percebo.

Eu: Aaaah… quando os pais resolvem ter filhos, vão ao médico e se estiver tudo bem, combinam com ele a melhor forma de engravidar e…

Factos Filha: …não é do médico que estou a falar!!! Eu quero saber é como é que se tira a semente da pilinha do pai para a barriga da mãe. É com a mão? É com uma pinça? Como é!??

Eu: É com a mão. Os pais ficam abraçados, dão beijinhos e a semente passa.

Factos Filha: Dão beijinhos!?? BEIJINHOS!?? QUE NOOOOJO!!! Na mão que andou a mexer na pila!??? Naquele molhado!?? QUE NOJO!!!

Eu: Nãão… não dão beijinhos nenhuns na mão. Dão beijinhos um no outro, depois ficam abraçados e a semente passa.

Factos Filha: Então abraçam-se e mexem na outra pessoa com as mãos que andaram a mexer na pila!? Aaarrgh… que nojo. Tiveste que fazer isso à Lady Factos para nascer o meu irmão!? COI – TA – DA.

Escusado será dizer que a mesa inteira escorria lágrimas, de tanto rir com as cabeças viradas para o teto da cozinha.

Eu: Sim, mais ou menos… um dia logo percebes melhor. Agora estamos à mesa e já chega desta conversa, toca a comer. E porque hoje é Páscoa, podias contar-nos uma história que conheças da Bíblia. Sabes a história de Noé!? Foi um senhor que…

Factos Filha: …sabes o que era mais fácil!? Tiravam a semente, as mulheres engoliam como um comprimido, ia para a barriga e pronto. Era muito mais simples.

Eu: Sim, tens razão… Mas e tu sabes o que aconteceu a Jesus para hoje ser Páscoa!?

Subitamente, achei que seria muito mais fácil explicar-lhe que um senhor que caminhava sobre a água e era filho do espirito santo, morreu crucificado e renasceu três dias depois. Enfim, o normal ciclo da vida…

6 Respostas to “No dia da ressurreição, ela quis perceber a concepção.”

  1. Ines Dunas 06/04/2015 às 23:23 #

    Muito,muito bom, já me ri a valer!!!! Obrigada factos filha pelas gargalhadas que me proporcionaste!!! :))))))))

  2. Rita Nascimento 07/04/2015 às 22:45 #

    Tenho uma história tão, mas tão parecida… À mesa, tal e qual… mas o choque e o horror foi perceber ” O QUÊ???? VOCÊS TIRARAM AS CUECAS???”

  3. Moço Sem Fundo 11/04/2015 às 17:05 #

    Eh pá, priceless!! Já me ri a sério com esta ahah. As belas das crianças e o seu sentido de oportunidade! 🙂

Deixe uma Resposta

