Bebedeiras que ficam para a história.

4 Abr

Um gajo vai sair com os amigos numa quarta-feira perfeitamente normal. Ninguém se lembra bem mas parece que era ele mais doze… e já se sabe como acabam estes “ajuntamentos” da rapaziada a meio da semana.

Quinta-feira, nem se mexia. De manhã ainda disse que estava de rastos e que, se se safasse daquela ressaca medonha, tão cedo não comia carne. No dia seguinte, pelo menos, era certinho que não o ia fazer. Sabia bem o desarranjo intestinal com que ficava quando bebia.

E nisto desmaiou. Parecia morto. Um dos amigos ainda disse: “Sacamos-lhe o dinheiro e vamos sair outra vez. Ninguém o manda ser menino. Por mim, cagamos nele“. Mas os outros não alinharam na cena, acharam má onda e ficaram por ali. Igualmente ressacados.

Ressacados e com uma broa de ganza gigante que, obviamente, passado umas horas lhes deu para começar a alucinar e a ter aquelas manias da perseguição ridículas. “Epá, o gajo não acorda!?“; “Não acham que ele está demasiado frio!?“; “Pessoal… será que… oh não… o J está morto!!!“.

E sem chamar ninguém ou sequer sentir-lhe o pulso, resolveram desatar a dizer que tinha morrido. Por ser Sábado, ninguém se maçou demasiado com isso e limitaram-se a chamar o médico legista para vir decretar o óbito de um dos ganzados. 

Claro que ao fim de semana as equipas funcionam a meio gás e o senhor só apareceu no domingo. No exacto momento em que a avassaladora ressaca, foi finalmente vencida pela vontade de comer qualquer coisa e de ir ao wc.

Está vivo! Ressuscitou!!! – ouvia o J enquanto se espreguiçava.

E pimba. Fim-de-semana prolongado e tudo.

Advertisements

2 Respostas to “Bebedeiras que ficam para a história.”

  1. Bruxa Mimi 16/04/2015 às 23:10 #

    Estou indecisa entre achar piada e ficar indignada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: