Portugal-Sérvia. Comentários de quem viu isto pela primeira vez…

30 Mar

A análise pormenorizada de Factos Filha, uma “Mini-Freitas Lobo”, ontem, na sua primeira internacionalização:

Eu: Olha, vai começar o jogo.
Ela: Quem é aquele jogador de preto?

Eu: Vai ser canto.
Ela: O que é isso?

Lady Factos: Caraças… os Sérvios estão a vir muito para cima de nós.
Ela: Quem são os “Sérgios”!??

Ela: Olha pai, ia sendo golo!!!
Eu: Nesta baliza não conta para nós.
Ela: Ai não!??

Eu: O Eliseu é uma bosta!!!
Ela: Porquê coitado? O que é que ele fez!?

Eu: O Matic levou amarelo.
Ela: Posso beber Coca-Cola?

Lady Factos: O Cris está muito desapoiado lá na frente…
Ela: Então vamos apoiá-lo! RONALDO! RONALDO!!!

Eu: Então, estás a gostar do jogo?
Ela: Sim, está ali um senhor com um trombone.

Eu: Vai começar a segunda parte.
Ela: O estádios são como a Lua. A Lua tem um lado virado para o Sol que fica iluminado e outro que fica escuro. Aqui no estádio, no céu já é de noite mas no campo eles estão a jogar e vê-se tudo como se fosse de dia.

Eu, parado enquanto se fazia a onda.
Ela: Larga o telemóvel!!! Já na Violetta foi a mesma coisa! Nem vês, nem cantas, nada!

E por aí fora… Gostou da vitória, acha que o jogo demora demasiado tempo e odiou a fila para o bar que a impediu de beber a tão desejada coca-cola. Curiosamente, com 7 anos, também reparou que se demoram eternidades para se sair do estádio da luz. E se um dia a coisa corre mal, corre mesmo muito mal…

Sinceramente, adicionou mais ao jogo do que o Freitas Lobo.

5 Respostas to “Portugal-Sérvia. Comentários de quem viu isto pela primeira vez…”

  1. Pedro 30/03/2015 às 17:26 #

    “O estádios são como a Lua. A Lua tem um lado virado para o Sol que fica iluminado e outro que fica escuro. Aqui no estádio, no céu já é de noite mas no campo eles estão a jogar e vê-se tudo como se fosse de dia”

    Quando ela tiver idade para escrever (quer dizer, melhor, já que tem 7 anos), diz-lhe para começar um blog.

  2. Pés no Sofá 30/03/2015 às 21:45 #

    Move over, Rui Santos.

  3. Raquel 06/04/2015 às 23:08 #

    Muito bom!
    Adorei ☺️Miúda esperta!

Deixe uma Resposta

