Jamais perceberei o que vai na cabeça de uma mulher…

21 Mar

Este fim-de-semana, Lady Factos foi para o Porto e levou consigo o bebé cá de casa. Eu e a Factos Filha, por causa das suas actividades escolares, não fomos com eles. Como há muito tempo que tal não acontecia, andamos há semanas a falar sobre as mil coisas que iríamos fazer nestes dois dias de Pai e Filha.

A tarde toda no jardim a andar de bicicleta e de skate, sem hora para voltar pra casa. Almoçar só mesmo se apetecer. Chegar tarde e a más horas, mandar vir pizzas e jantar sem tomar banho. Ir ao cinema. Adormecer no sofá e, para terminar, dormir na cama do pai. E isto, só para começar.

Desviei-me de todas as tentações… de todos os convites para deixá-la a dormir nos avós… da possibilidade de ir dormir à tia… de todos os planos que me libertariam de responsabilidades paternais e me colocariam na rota de uma noitada hardcore com a rapaziada. Tudo para fazer mil coisas com miúda.

São 16h30. Estou há duas horas a dizer-lhe para irmos para o parque fazer trinta por uma linha. Diz que não lhe apetece. Que prefere ficar em casa a “escrever os seus pensamentos do dia” no caderninho novo que Lady Factos lhe deixou.

Os pensamentos do dia… Porra, só a mim.

  

2 Respostas to “Jamais perceberei o que vai na cabeça de uma mulher…”

  1. Anónimo 21/03/2015 às 18:44 #

    Oh caraças, sr. Factos! Isto é um grave atentado à privacidade da miúda! Digno de denúncia à CPCJ.

Deixe uma Resposta

