Alta voz, a invenção que não precisávamos…

3 Mar

Hoje, a caminho de casa, ligo do carro para um primo meu. Também seguia de carro e, mal atende, faz aquilo que qualquer ser humano decente faz nestas situações e avisa-me que estou em alta-voz. Devolvo-lhe o recado e aviso que também estou nessa condição e tenho Lady Factos comigo no carro.

Mas acontece que este meu primo é solteiro e não estou habituado a ter particular cuidado quando é ele que está em alta-voz. E a conversa seguiu normalmente.

Quer dizer… normalmente até me apetecer gozar com ele por causa de uma mariquice qualquer e largar de uma assentada uma frase que, para terem noção, arrancou logo com um “OUVE LÁ Ó PANELEIRO DO C@RA£#O!!!…“.

Lady Factos abre-me os olhos em pânico e, simultaneamente, ouço do outro lado: “Ei, ei, eeeei!!! Estás em alta-voz!!!“. Gelei.

Sem saber onde me enfiar, limitei-me a pedir desculpa e – numa tentativa de medir o estrago – perguntei se podia saber quem seguia no carro com ele.

A minha tia avó” – disse ele com a voz carregada de arrependimento por ter cometido o erro de me atender a chamada. “A minha tia avó“.

Uma senhora que me conhece desde criança e que não precisava de saber o tipo de carroceiro em que me transformei. Ainda tentei dizer que quem tinha acabado de falar, tinha sido a Lady Factos. Mas não pegou.

Enfim, alto estrilho. Só a mim.

2 Respostas to “Alta voz, a invenção que não precisávamos…”

  1. Jucas 04/03/2015 às 09:35 #

    Ahh, nada como um pouco de carinho à portuguesa!

  2. Mariline Pinto 04/03/2015 às 12:18 #

    Deixa la…se te conhece desde pequeno..com certeza que sabe o que a casa gasta…
    eheheheh

Deixe uma Resposta

