Gordas, feias, gazelas… é tudo uma questão de foco!

29 Out

Os leões, quando caçam, observam atentamente as manadas de “seja lá o que for” e escolhem criteriosamente as suas presas. Acham que escolhem a gazela mais bonita, a que tem um corpaço de sonho, pelo luzidio e um aspecto suculento? Nada disso.

Por causa do seu peso, despendem tanto esforço num ataque que, se falharem duas ou três vezes, correm sérios riscos de não conseguir comer e transformarem-se eles na presa. É por isso que, inteligentemente, na hora do ataque, é sempre às mancas, doentes, inexperientes e mais vulneráveis que o leão se manda. E a taxa de sucesso aumenta significativamente.

Esta caçada, no reino dos humanos, em nada é diferente de uma saída à noite.
Pena é que, com tanta inteligência, nem sempre tenhamos a clarividência do leão.

E isto fez-me lembrar as sábias palavras de um amigo que, infelizmente, já morreu. Até por isso, acho que devem ser perpetuadas e passadas às gerações vindouras.

Ao entrar numa discoteca, com uma inteligência leonina, dizia prontamente: “Bom… deixa lá ver onde estão as gordas e as feias…“. Enquanto nos riamos desta opção, justificava: “…porque raio vou passar a noite a correr atrás das giras e boas, se já sei que, com sorte, saco uma feia e gorda no final da noite? Para quê gastar dinheiro à toa, quando posso pagar bebidas a uma miúda que não está habituada a esse tipo de atenção? Para quê correr o risco de, no final da noite, as vulneráveis já estarem fartas de ali estar e sem paciência para um gajo que rondou todas as suas amigas primeiro / estarem demasiado sóbrias para aturar um bêbedo / estarem demasiado bêbedas para fazer alguma coisa / ou, simplesmente, já lá não estarem. Sabe Deus se consigo sacar uma feia e gorda… para quê aumentar o grau de dificuldade!?

E estava carregado de razão. Ainda por cima, defendo que a quantidade aprimora o profissional, o que, a longo prazo, trará qualidade. Só é pena que isso seja tão claro hoje mas parecesse tão estúpido durante toda uma adolescência.

Palavra do Senhor.

leao leao2

Anúncios

9 Respostas to “Gordas, feias, gazelas… é tudo uma questão de foco!”

  1. Simba 29/10/2014 às 14:09 #

    “Palavra do Senhor.” – Graças a Deus…
    Esse amigo era sábio! Já tens mais uma lição de vida a dar ao factos filho!

  2. Ruben 29/10/2014 às 14:30 #

    A Margarida Rebelo Pinto não acha muita piada à partilha desse conhecimento.

  3. Mirone 29/10/2014 às 16:55 #

    Há uns tempos li não sei onde, num asuperinteressante ou algo que o valha, que as gordas são mais desinibidas na cama e normalmente até proporcionam aos parceiros experiências mais satisfatórias do que as gordas, provavelmente porque sabem que se não aproveitarem aquela ocasião não sabem quando é que uma nova vai aparecer. Às tantas foi escrito pelo teu amigo.

  4. Andreia Agostinho 29/10/2014 às 17:06 #

    Toda a gente sabe que quem caça realmente são as leoas, os leões mal arranjam sarna para se coçar só querem saber de chicha e descanso.
    Só correm para caçar quando têm medo de passar fominha e embora quisessem afiambrar uma gazela, acabam a comer os restos de uma, depois de espantarem as hienas.
    Damn, vi muito BBC Vida Selvagem.

  5. Rusty Ryan 29/10/2014 às 20:34 #

    Palavras sábias, caro Factos! Esse teu amigo é que a sabia toda.

  6. Nada 30/10/2014 às 00:50 #

    Amén!! Vou rezar um pai nosso pelas giras que prái andam que vão deixar de ter bebidas à borla depois dos homens da noite lerem este post.

  7. Anónimo 30/10/2014 às 14:19 #

    hj é o dia de prevenção do cancro da mama e ainda não tive um unico convite para a realização do teste da apalpação… é o que dá ser gazela 😉

  8. Leoa Ferrenha 30/10/2014 às 16:40 #

    Só para que conste também há gordas giras e magras feias, ok????
    Já agora, eu sou magra e gira 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: