Mas alguém vos obriga a gostar de pila!???

20 Out

Se me apetecer comer uma pratada de iscas, ninguém se chateia com isso. Há malta que não gosta de iscas mas desde que não os obrigue a comer, está tudo bem.

Se for à China e vier de lá maluco com “ratazana em molho de lesmas”, as pessoas vão estranhar que me tenha dado para isso. Vão ficar admiradas por ter gostado mas, como não são elas a chupar os ossos ao rato, siga para bingo. Cada um com os seus apetites.

É por isto que não percebo os homofóbicos. São gente estranha que vive obcecada e incomodada com o menu do vizinho.

Alguém os obriga a comer? Não. Alguém lhes pede para empratar? Não. São obrigados a provar que não gostam daquilo? Não. Ficam mal vistos se não alinharem num rodízio!? Não. Então porque raio vivem tão incomodados com o que os outros comem!??

Estamos a falar de gente que aceita que se coma de tudo por esse mundo fora. Cão, gafanhotos, ratos, lontras, larvas, papa-formigas, cobras, minhocas, taínhas, kangurus, tudo… Agora pila é que não (ou patareca se for o caso).

Isto é tão estúpido como ir aos gelados com os amigos e discriminar uns quantos por gostarem de calipos. Estão na lista, sabemos que há quem goste mas epáá… não queiram comer aquilo e ter os mesmo direitos de quem papa cornetos.

Se aceitar a homossexualidade implicasse com a vida de quem não o é, se fosse imposto como uma regra geral, aí até percebia. Mas não é o caso!!! Ninguém me obriga a petiscar uma pila ou duas, para ser bem aceite na sociedade. Ninguém me diz que para usufruir dos meus direitos enquanto cidadão, tenho que virar a peidola de sorriso nos lábios (quer dizer… em sentido figurado até já é o que acontece). Os amigos gays, quando aparecem para jantar, continuam a trazer uma garrafa de vinho na mão. Tal como os hetero, só a garrafa (ou nada… porque também os há agayrrados).

A homossexualidade só interessa aos homossexuais e os direitos deles em nada interferem com os meus. Na verdade, não são sequer os direitos deles. São os nossos direitos. Nossos. Das pessoas.

E é por isso que continuo a não perceber que haja malta como as pessoas em causa nesta notícia e, bem pior, como as pessoas que comentam a ditacuja.

Ou pouco me engano… ou é malta que adorava lambuzar-se com calipos de todos os sabores. Ao mesmo tempo. A toda a hora. Uns atrás dos outros.

Mas não têm coragem. São fracos.
E deve irritar tanto ver os outros de barriguinha cheia.

17 Respostas to “Mas alguém vos obriga a gostar de pila!???”

  1. Mirone 20/10/2014 às 16:45 #

    Quando era miúda a minha avó tinha uma vizinha que tinha um galinheiro. Quando ia lá nas férias ouvia a vizinha a gritar “pila, pila, pila, – ela dizia pira, pira, pira, mas eu percebia pila – quem não vem não come” enquanto atirava minha às bichinhas e eu ficava ali a pensar, porque é que a senhora dava pilas às galinhas e onde ia buscar tantas, se lhe podia dar milho.

    • Factos de Treino 20/10/2014 às 16:56 #

      E todas as galinhas eram tratadas de maneira igual…

    • Anónimo 20/10/2014 às 21:22 #

      A sua avó devia dizer, pita, pita, pita, não pira, pira, pira!!!

      • Factos de Treino 21/10/2014 às 10:13 #

        Também me parece. E subitamente, Mirone pensa: “ora porra… uma vida inteira a pensar errado”.

        • Mirone 21/10/2014 às 14:32 #

          A minha avó não dizia nada, mas a vixinha era bem capaz de dizer pita, pita, pita. Quem percebia pila, também percebia pira. 😀

  2. Sexinho 20/10/2014 às 16:54 #

    Mainada Factos!
    É isso mesmo rapaz!
    Sempre que vejo alguém muito homófóbicóassanhado oiço sempre esta cantilena na minha cabeça “nós não, nós não, só as outras é que são!”

  3. Maria Santos 20/10/2014 às 17:44 #

    Infelizmente, nos tempos que correm, ainda se encontra muita gente mal resolvida e que recalca as suas próprias tendencias, porque a sociedade continua a ser homofobica e não permite que as pessoas sejam pessoas. Por isso se vê tanta gente infeliz!
    Este teu texto é 5 estrelas.
    Os homossexuais são homens/mulheres com todos os direitos que qualquer cidadão. E, são pais fantásticos de crianças abandonadas, negligenciadas, maltratadas e abusadas filhas de heterossexuais sem qualquer respeito por elas.
    Os senhores Directores destas instituições, que também as há em Portugal, só são senhores no naquele sitio, e nem o nosso respeito merecem!

  4. anonimo 20/10/2014 às 21:46 #

    Bem metida, Factos! Como sempre aliás….

  5. Professorinha 20/10/2014 às 21:49 #

    É lixado ter que manter a dieta, quando a gorda lambona ao nosso lado come o belo do Big Mac Super Menu! 🙂

    http://porfavorprofessorinha.blogspot.pt/

  6. paulocapelo 21/10/2014 às 07:39 #

    Infelizmente continua a haver muita gente preconceitosa. E mais uma vez a religião está por detrás desse tipo de preconceito. São normalmente pessoas que não pensam pela sua cabeça, mas pelo que é dito pelos seus pares e/ou o raio da bíblia (que diz tudo o que eles queiram que diga, é uma questão de interpretação).
    Os pais do mesmo sexo, por seu lado, não são nenhuns seres perfeitos, têm tantos defeitos como qualquer casal, por isso também é que devem ser tratados de igual modo. O mais importante é que a ou as crianças tenham condições para crescerem saudavelmente e serem felizes.
    Vão lá dizer isto aos agarrados à bíblia!!!

  7. Anónimo 05/11/2014 às 16:50 #

    Muito bom!

  8. Professorinha 27/11/2014 às 00:19 #

    Não resisti…
    Os verdadeiros Calipeiros aos 1m 10s!

    Melhor impossível 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: