Estão a ver aqueles pais “muita cool” que andam de skate no parque!?

7 Out

Quero ser isso mas na “versão gordo”. Está decidido!

No mundo das pessoas com excesso de peso, devo ser das que mais gosta de actividades que têm um potencial considerável de me levar à morte. Mesmo que muitas vezes não tenha consciência disso. Outra coisa da qual não tenho qualquer noção… é a do quão ridículo pode ser um gordo em cima de um skate a caminho da sua “descida final”.

Na verdade, sempre que Factos Filha vai para o parque andar de trotinete, eu fico com pena de não ter uma para andar também. Gostava de vos dizer que nunca lhe tirei a trotinete para andar eu… mas seria mentira.

No outro dia, vi um gajo todo armado em bom a deslizar pelo parque fora com um daquele skates grandes (longboards ou lá o que é…) e pensei: “Ei… se aquele rapaz tivesse mais dez anos, mais vinte quilos e muito menos jeito para fazer aquilo… Aquele rapaz poderia ser eu!“. E foi aí que decidi.

Por isso, preciso da vossa ajuda.

Onde se compram esses skates? Algum em especial que recomendem? Devo apostar nos grandalhões ou naqueles plásticos mais pequenos que têm tudo para me matarem à primeira tentativa!? E já agora… como é que aquela merda se pára!? (quando era miúdo, lembro-me de derrapar para um dos lados ou travar com a parte de trás. Ainda é assim que se faz!? Mesmo com aqueles grandes!?)

Vááá… ajudem-me. Vocês sabem que isto tem tudo para acabar em posts hilariantes no meio do hospital. Obrigado.

longboard3 longboard longboard2

13 Respostas to “Estão a ver aqueles pais “muita cool” que andam de skate no parque!?”

  1. Jorge Proença 07/10/2014 às 13:54 #

    Esqueça os de plástico, são pouco estáveis para aprender. Passe numa loja como a ericeirasurfshop e peça opinião a um funcionário.

  2. Capitão Vegetal 07/10/2014 às 14:58 #

    o melhor para começar é sem duvida uma da sport zone ou decathlon (preferencialmente decathlon). relação qualidade/preço excelentes e as pessoas no local (especialmente na decathlon dão uma excelente assistencia). não comprar “carver” mas sim um “simples” longboard. mais alguma ajuda tenho todo o gosto em ajudar.
    os da ericeirasurfshop são de marcas muito boas (sector9 etc…) sem duvida que NÃO é o ideal para começar, muito mais caros e não tiramos partido das suas capacidades e pelo que vejo é apenas para curtir umas horinhas por semana tranquilo.
    Abraço

    • Factos de Treino 07/10/2014 às 15:02 #

      Excelente dica!!! Estava precisamente a pensar que será parvo comprar uma caríssima e muito boa, quando na verdade só quero curtir um bocado e, correndo o risco de não atinar com aquilo, pôr a um canto ao fim de umas vezes…

      Thanks!

    • Sandra 09/10/2014 às 08:52 #

      Olha, o meu namorado também me falou destes skates. Parece-me que até viu um adulto e uma criança a andar em cima da “tábua” na boa…vou ver preços nestas lojas, bela dica!

  3. Factos Fã 07/10/2014 às 23:15 #

    A ver se chegas a quinta-feira… Mal posso esperar pelas 22h! Vou estar de ouvidos postos em ti 😉

  4. Ton 09/10/2014 às 16:06 #

    Também ando cheio de vontade de comprar um ao puto! Mas ele só tem 5 anos 😦

    • Factos de Treino 09/10/2014 às 16:17 #

      Compra para ti!

      • Ton 10/10/2014 às 10:50 #

        Sim, a intenção era essa. Mas precisava dessa desculpa…

        • Factos de Treino 10/10/2014 às 11:56 #

          Se te ajuda… vi no outro dia um pai a fazer isso com um puto que teria uns 4 no máximo. Ia a segurá-lo pela camisola e o puto estava maravilhado.

  5. Miss Lu 11/10/2014 às 12:36 #

    Fogo, ando mesmo desactualizada. Estes parecem muito mais fixes que os amarelos de plástico do meu tempo.

Deixe uma Resposta

