Olha, olha, quem é ele…

21 Set

Há mil milhões de anos atrás, quando acabei a quarta classe, voltei a perguntar aos meus pais se iria receber um presente por isso. Era algo que costumava “ouvir falar” noutros miúdos e achei que tinha chegado a minha hora.

A resposta foi a do costume: “Presente por passar de ano!? Não fizeste mais do que a tua obrigação mas, caso não tenhas reparado, o presente por teres estudado é precisamente passar de ano“. E eu lá me fiquei.

Mas daquela vez, os Pais Factos tinham uma na manga. A minha mãe coseu umas esponjas nuns calções pretos e transformou-os em algo almofadado. Numa tshirt amarela, coseu um número 1 nas costas e o símbolo do FCP no peito. Compraram umas meias até ao joelho e estava feito…

Toma lá o equipamento do Mlynarczyk!

Não sei se na altura era difícil de encontrar ou se, simplesmente, não havia “graveto” para comprar o original. Uma coisa é certa, com dez anos (foi em 87), não sonhei sequer que aquilo tinha sido feito em casa. Para mim e para a malta lá da rua, era do mais “oficial” que podia haver. Nem luvas tinha mas… Alegria!

Acabei de descobrir na net que o Mlynarczyk fez ontem, dia vinte, 61 anos.

Parabéns! Se algum dia leres isto, fica sabendo que foi com orgulho que usei a tua camisola! Eras o maior! Abraço.

IMG_0533.JPG
PS: Pais Factos, com uns calções e uma tshirt feita em casa, deram-me um presente que ainda me lembro da emoção que foi recebê-lo. Ou era um puto simples ou um puto muito burro…

13 Respostas to “Olha, olha, quem é ele…”

  1. Miss Lu 21/09/2014 às 00:45 #

    O meu irmão é benfiquista desde miúdo. Também foi subornado, mas com uma bola de futebol. 😀 (parvoeiras à parte, não fiquei de lágrima no olho, mas… Coração apertado, tipo “oooooh”! )

    • Factos de Treino 23/09/2014 às 12:31 #

      Aqui não houve suborno… Pai Factos é benfiquista e Mãe Factos não liga a futebois. Mas pronto, valores mais altos se levantaram e qualquer pai que queira o melhor para o seu filho, quer que seja do FCP.

      • Miss Lu 23/09/2014 às 20:52 #

        Eu referi entre parêntesis “parvoeiras à parte”, se bem me recordo… Quanto ao querer o melhor para um filho ser conotado com ser adepto do Futebol Clube do Porto, francamente, no mínimo, não é convincente.

  2. Joana 21/09/2014 às 09:42 #

    Os meus pais teriam certamente dado a mesma resposta (menos o presente) 🙂

  3. Sandra Marques de Paiva 21/09/2014 às 09:50 #

    Awwwww! Que ternura 🙂

  4. Pedro Paiva Sousa 22/09/2014 às 06:26 #

    Este artigo serviu para sabermos a idade do Factos que está mais próximo dos 40 do que dos 30.

    Os meus sentimentos.

    • Factos de Treino 23/09/2014 às 12:33 #

      Aceites…
      Mas não era segredo. Nos dias 29 de Agosto, costuma haver post alusivo a esse grande momento de envelhecimento.

  5. Anónimo 22/09/2014 às 10:05 #

    Decididamente, criaram foi um puto fantástico!

  6. Andreia Agostinho 22/09/2014 às 10:16 #

    O melhor presente é o esforço em surpreender e tirar tempo para isso.
    Comprar é relativamente fácil (ajustado ao orçamento), fazer é outro valor.

Deixe uma Resposta

