Devolvam Cascais aos betos!!!

25 Ago

Um arrastão. Num concerto de Anselmo Ralph. Em Cascais.
Isto faz tanto sentido como uma vernissage, num concerto dos Trovante, no Seixal.

Na verdade, o que se passou esta noite, não foi mais do que o planeta a dar um sinal de que não se deve brincar com a mãe natureza. Meter aquela malta na baía de Cascais é mudar um ecossistema, por isso, não se queixem do degelo provocado por estes “arrastões climatéricos”.

Que é feito do Represas, da Mafalda Veiga e dos Delfins!? E onde está a malta do rugby quando é precisa!?

Esta brincadeira está a acabar com as ultimas colónias de “Bernardos” e com as pouquíssimas “Sanchas” que ainda se conseguiam observar no seu habitat natural. Não se faz.

DEVOLVAM CASCAIS AOS BETOS!!!

IMG_1433.PNG

Anúncios

117 Respostas to “Devolvam Cascais aos betos!!!”

  1. Paulo Capelo 25/08/2014 às 09:52 #

    Excelente analogia 😀

  2. O Raúl 25/08/2014 às 12:11 #

    O sangue azul vai ser banhado com sangue e pica moçambicana muahahahahaa

    • Factos de Treino 25/08/2014 às 15:40 #

      Algo que acontece entre os portugueses, desde que o primeiro navegador saiu do barco em África. E ainda bem.

    • Tiago 26/08/2014 às 16:33 #

      Que sangue Azul??ha tanto sangue azul em cascais como ha no Geres, a maioria dos ditos tios e tias sao descendentes de agricultores provenientes do Alentejo,cheios de manias porque tem poder economico acima da média sabe-se la como…! ate se sabe como…
      mas isso é outra historia!!!

    • verdadeiro africano 26/08/2014 às 19:49 #

      Olha eu sou moçambicano e posso ja dizer , se for o caso que devolvem os trolhas todos de maputo de volta para lisboa, que so fazem merda la ,ja nao existe a cor qd fala-se em crime , um bom exemplo disso foi arquitecto esfaqueado no cais sodre foi por brancos, e eu sou branco ,nao falando no sr estrangeiro assassinado o ano passado no cais sodre também por brancos , e a malta de rugby também são grande exemplo , posso ja dizer , que portugal esta aonde esta pelo politica e os saques (bes,bpn etc) agora e ta fazer um discrimino social e financeira , vamos la olhar para o problema porbreza cria crime , africa do sul ficou um dos pais mais violentes em menos que 10 anos acordem , em vez de atirarem areia para vossos propios olhos ,e os negros ca ja sao mais portugues que outra coisa,,

      • Branco 27/08/2014 às 13:29 #

        os negros ca ja sao mais portugueses que outra coisa? nunca maluco! os negros ca são africanos descendentes de africanos emigrantes! o tuga é e será caucasiano e não cheira a catinga pa!

        • Anónimo 29/08/2014 às 02:49 #

          Caucasiano? Com 37 por cento de genes norte-africanos? A sério?

  3. Alexandra 25/08/2014 às 13:21 #

    Aqui não é a questão dos betos…é a questão do civismo e de respeitar o próximo, pois sejam ele de raça branca ou de uma outra etnia, não souberam respeitar quem lá estava, nem respeitar as crianças que simplesmente foram para ouvir alguem a cantar e disfrutar do ultimo dia de festas…mas se isso é ser beto…eu o sou

    • Factos de Treino 25/08/2014 às 15:41 #

      Alexandra, aqui não se fala de brancos e pretos. Fala-se de chungaria! (a sério que estou mesmo a precisar de explicar isto!??)

    • Pedro Patricio 26/08/2014 às 10:00 #

      aindabem que alguem respondeu a altura…achei o artigo completamente estupido

  4. Miss Lu 25/08/2014 às 13:37 #

    “Sanchas”? Esse até para mim é novidade. Já “Franciscas”, “Madalenas”, “Nônôs”… era mais por aí.
    A Costa de Lisboa já não é o que era há “c’anos”. Não é de agora! 😉

    • Factos de Treino 25/08/2014 às 15:42 #

      “Sancha” está no meu top-beto desde que descobri que existia. Há mais uns quantos mas Sancha… caraças, Sancha é genial!!!

      • Miss Lu 25/08/2014 às 18:39 #

        Soa a “Chancha”! 😀 Mas sim, faz sentido (D. Sancho)… 🙂

      • Mg 25/08/2014 às 22:03 #

        Ainda bem que é só isso.
        Pa Sancha seria bem pior!

  5. Ruben Malaquias 25/08/2014 às 13:50 #

    Cascais É DO MUNDO E NÃO DOS “BETOS”,alias antes de existirem os “betos” em cascais existiu uma classe social muito medíocre, os pescadores que deram origem a alguns bairros sociais que já existiam antes dos betos , das marinas para barcos de luxo, dos condomínios privados, antes pessoal do rugby ,alias quem são eles??? betos ou xungas!!! dá para todos !!! tanto é má pessoa um beto como um xunga ,ó os betinhos de cascais são santos??? conheço muitos betos piores que muita gente de bairros sociais ,por isso não acho que seja o real problema desta situação.
    Isso que esta escrito acima não passa duma pura DESCRIMINAÇÃO DE CLASSES SOCIAIS… nasci e fui criado num desses bairros frequentei sempre com assiduidade as festas do mar pois sou de origem de famílias de pescadores e aquela baía foi por muito tempo a minha segunda casa e nunca presenciei tais situações !! enchentes que cascais não possui acessos nem meios para dispersar em caso de emergência!!! agora em vez de estarem a falar de classes sociais (BETOS & XUNGAS) ,porque não são realistas e assumem que tudo isto e culpa da divulgação em excesso de eventos deste tipo em redes sociais entre outras.
    Antigamente as festas do mar eram apenas para as pessoas de cascais e alguns estrangeiros que se encontravam na zona nesta altura do ano !!!
    era possível ver e ouvir os artistas a vontade !!! sem confusão e em plena harmonia conviviam os betinhos e os xungas dos bairros mais perto !!!

    (NUNCA OUVI FALAR NUM XUNGA DO BAIRRO QUE USA BONÉ E AIR MAX TENHA DESVIADO,(SIM PK UNS ROUBAM OS OUTROS COMO TÊM MAIS ESTUDOS E CARGOS IMPORTANTES SÓ DESVIAM) , MILHÕES DE EUROS DE BANCOS E OUTRAS INSTITUIÇÕES, DEIXANDO O NOSSO PAIS NUMA MISÉRIA E NINGUÉM FALA DELES NEM OS CULPABILIZAM POIS UNS ESCONDEM O DINHEIRO DE BAIXO DE COLCHOES OUTROS TÊM CONTAS OFFSHORE NO ESTRANGEIRO)

    NÃO HÁ DESCRIMINAÇÃO SIM A IGUALDADE DE DIREITOS HUMANOS

    • Paulo Capelo 25/08/2014 às 14:17 #

      Ahahah!!! Ó Ruben esse comentario deve-se à falta de comparência (a sua) neste pardieiro.
      Se não fosse isso tinha-se sido tanto quanto eu. E acredite que ando com pouca vontade para isso, nos últimos tempos…

      • Factos de Treino 25/08/2014 às 15:49 #

        Ruben, o Paulo tem razão.
        Só mesmo quem veio cá parar ao engano é que pode dar crédito ao que aqui se escreve… Abraço!!

    • Factos de Treino 25/08/2014 às 15:47 #

      Ora aqui está um comentário que me fez perceber porque raio os “Malucos do Riso” faziam aquelas caretas depois de dizerem uma piada. É que realmente… há muita malta que não chega lá sem ajuda.

    • 2w 25/08/2014 às 20:54 #

      Ruben o que aconteceu em Cascais foi reles e deploravel (tal como o que aconteceu no Vasco da Gama, onde na altura afirmaram que estava marcado outro meet para o concerto do Anselmo R) .
      O Ruben sabe muito bem que quem comete assaltos , quem vai para eventos em grupo com armas brancas , quem anda faz luta de gangs e quem anda á facada É CHUNGA. Não há volta a dar.

      Ladrão é ladrão, quer roube uns tennis ou um banco, os ladroes roubam aquilo a que tem acesso.

      Falta de direiros humanos teve o Ruben e a sua familia , assim como todas as familias de boa indole , ricas ou pobres, que quiseram sair á noite ver um concerto e arriscaram a levar com uma facada como souvenir.

    • Anónimo 25/08/2014 às 21:57 #

      🙂

    • João Moreira 26/08/2014 às 10:43 #

      Ri-me muito com esse seu comentário Ruben. Na minha mais modesta opinião quem lê o que escrever fica com a ideia que é “normal” uma família (seja ela pobre mediana ou rica) deslocar-se a um concerto para aproveitar a companhia uns dos e outros e ser ou assaltada ou agredida pois as pessoas que o fazem têm igualmente o direito de estarem no mesmo espaço.

  6. Champ 25/08/2014 às 14:14 #

    Ao ignorante que cometeu a estupidez de publicar isto apenas tenho a dizer que a designação correcta de Cascais é a de “Vila Piscatória”.. Não é Vila dos Betos, nem das Franciscas, Sanchas ou merdas de gente que tratam os seus bébes por “você”.. Esses foram os que vieram habitar o paraíso que já foi Cascais e por causa deles é que Cascais se tornou tão conhecido e apetecido para todo o tipo de gente.. Porque na origem aqui só tinha gente simples, humilde e trabalhadora… Pateta!!! Obviamente que o que se passou nas festas do mar é altamente reprovavel, mas isso não implica que se seja ainda mais ignorante que os selvagens que tanto se critica ao ponto de publicar esta estupidez…

    • Factos de Treino 25/08/2014 às 15:52 #

      É isso Champ! Ia responder mas depois desisti.
      Demoraria horas para fazer aqui um desenho.

      • Mario 28/08/2014 às 04:27 #

        É a primeira vez que aqui venho mas fico espantado com tanta ignorância do nosso posso… factos, acho que nem com desenho conseguias explicar o texto…. está fantástico mas como há muita gente que não foi às aulas de português, para além de não saberem escrever, não sabem interpretar…. ou seja, coisas como interpretação, analogia, metáfora… não dá… 🙂

        • Factos de Treino 28/08/2014 às 10:03 #

          Vejo-me forçado a concordar.

        • LPOB 28/08/2014 às 23:33 #

          Interpretação, analogia, metáfora… eles sabem lá o significado dessas palavras!
          É tudo uma cambada de imbecis que gostam de escrever disparates e de preferência com muitos kapas (deve ser para impressionar) LOL
          Também foi a primeira que aqui vim, porque contrariamente à maioria, percebi a intenção da piada e tenho acompanhado os comentários com o intuito de perceber a que ponto chega a ignorância deste povo. Estou a pensar fazer um estudo sociológico sobre o assunto 😀
          Os meus parabéns ao Factos de Treino! Prometo que vou ler o que está para trás, estou com muita curiosidade de perceber se é sempre assim tão polémico e… haja pachorra! 😦

    • Anónimo 25/08/2014 às 16:34 #

      É isso mesmo Cascais é maravilhoso e dá para todos, pena as faltas de civismo

  7. Miguel 25/08/2014 às 14:50 #

    Parece-me que para alem da politiquice e corrupção o país sofre de um novo mal. Que é o de achar que não se de deve defende a nossa casa, vizinhança, cidade e país daqueles que repetidamente demonstram incapacidade e rejeição de viver numa civilização e se integrarem numa sociedade e cultura.

    Enquanto vamos nos deixando embalar pelo discurso da igualdade e dos direitos, vamos nós portugueses e cidadãos (de todas as classes) de deveres e obrigações a deixar que nos tornemos reféns de todo a nossa boa vontade.

    Por muito defeitos que a sociedade portuguesa tenha, é nossa e foi construída e conquistada por gerações e gerações. Deve ser melhorada, mas também tem de ser defendida e protegida.

    Para quem ainda tem duvidas, é uma questão de conviver/viver com eles. Constata-se rapidamente o efeito nocivo a vários níveis quem tem na nossa sociedade.

    • Factos de Treino 25/08/2014 às 16:03 #

      Miguel, no meio de tanta gente que não percebeu a piada da coisa (ainda que a maioria tenha percebido), este comentário é o que mais me preocupa. Existem aqui ideias perigosas, existe aqui racismo. Se cá andas há algum tempo, saberás que é algo que não merece o respeito do pardieiro.

      Mas também poderei ser eu a perceber mal o que dizes. Se assim for, e espero que seja, desculpa a minha burrice.

      Se percebi bem, é o tipo de comentários que não fazem cá falta.
      Factos.

    • LPOB 26/08/2014 às 05:09 #

      Nacionalismos da treta!!!

  8. LOL 25/08/2014 às 15:14 #

    Há coisas que nunca mudam. Onde há pretos há sempre merda.

    • Factos de Treino 25/08/2014 às 16:09 #

      Huumm… Ora aqui está o tipo de frase que poderia ter piada em função de quem a diz, como a diz e como a sente. Assim, por escrito e desconhecendo o “LOL”… é só demasiado perigosa.

    • LPOB 26/08/2014 às 05:10 #

      O verdadeiro racista!

  9. Diana Nascimento 25/08/2014 às 15:33 #

    lol

  10. Carla 25/08/2014 às 16:00 #

    Adoro, adoro, adoro!! Parece-me que é desta que começo a comentar as tuas loucas palavras. Acho que irritas-te as pessoas, oh Factos!!!!!!!!

  11. Anónimo 25/08/2014 às 16:17 #

    a separação é a maior ilusão do ser humano. 🙂

  12. Anónimo 25/08/2014 às 17:22 #

    nem merece resposta … lol betos??? jesus

  13. andre Sousa 25/08/2014 às 17:31 #

    Já ouvi tanta piada sobre cascais: “Olha aqui também tem pretos!?” ou “Aqui há chinês?” “precisava dum chinês mas estou em Cascais” etc. Mas a tua foi a mais engraçada.
    Vou dar-te a conhecer um pouco Cascais
    Na realidade o que o Ruben disse não deixa de ser verdade. recua uns 20 anos atrás e vais saber que havia muito bairro que mesmo não sendo social era perigoso. B. Irene, B. dos Indios, Torre. Aqui há Bairros inteiros que foram construidos com terrenos sedidos pela santa casa, tipo Bairro Fausto figueiredo, St. António… Por exemplo pessoal mais velho da amoreira são a maioria Sharps (sabes o que são?) são a origem do movimento skeanhead os “Antifas”. Na Torre tem também muitos do movimento skeanhead Fascistas. Esse tipo de pessoas não são própriamente betos e já meteram muitos xungas d’lá’coste a chorar e borrar na cueca.
    por aqui também há alguma chungaria ou Xungaria para te ser mais Xunga. Até há histórias de quem foi roubar people de caçadeira pra lisboa. Mas isso são histórias. Mas o que sabes de Cascais é o que passa na TV, ou seja nada. Aqui és tão turista como um inglês, percebes né!?
    Cascais é uma terra como outra qualquer com pessoas iguais às que há em qualquer outro lugar. aqui também há preconceito, exemplo. Alfacinhas são carochos, Amadora é uma colónia africana, e por ai vai…

    Mas para teres noção que aqui não é só betos e não se ouve só delfins, posso dar-te o exemplo de “mundo complexo”, Coletivo F.D.L., Punhos d’aço, dillaz, Suspeitos da parede (não conto com o pac) Jackpot ou até mesmo um dos pilares de HH tuga microlandia. Nasceu tudo aqui no concelho. é que cascais não é só 3 meses de sol mas ya, pa turista cascais vai ser sempre o mesmo.

    Tives-te bem!

    • Factos de Treino 27/08/2014 às 00:16 #

      Ok, ok… parece-me que há mesmo malta a achar que isto não foi estereotipado apenas pela piada da coisa. Relaxem pessoal.
      André, queres mesmo discutir os fundamentos do hiphop nacional com um gajo da margem-sul!?? 😉 Abraço!

    • Anónimo 27/08/2014 às 20:27 #

      SERÁ QUE JÁ NINGUÉM SABE CONJUGAR VERBOS NO PRETÉRITO PERFEITO?

  14. Anónimo 25/08/2014 às 18:35 #

    Como diria uma saudosa inscrição moral no antigo campo de bola em Cascais: “Muito Champalimaud, pouco Chamot…”

  15. Santos 25/08/2014 às 18:56 #

    Não é estar a discriminar, mas há muita gente que ontem não foi ver primitive reason porque já adivinhava o que ia acontecer durante o concerto do anselmo ralph, que cena, como é que eles adivinharam?? Será que são bruxos?? Como é que eles podiam saber que aquilo ia acontecer (tom irónico)!? São racistas só pode! LOL nada disso, já sabem é o que a casa gasta.. “AH, mas isso é estereotipo”, que seja, mas evitaram levar uma facada e ficar sem telemóvel.

    • Factos de Treino 27/08/2014 às 00:18 #

      Tens razão em tudo. Mas esqueçam a cena da “raça”.
      Calcularam que ia haver concentração de gentalha e acertaram em cheio. Ou vá, em parte…

  16. Anónimo 25/08/2014 às 19:18 #

    Realmente é uma pena escreverem numa lingua que desconheço…Deu para perceber que há uma série de conceitos e factos nada abonadores, o que é uma pena, pois Cascais merece mais amor e carinho , o que não é o caso dos meus caros conterrâneos. Mas de qualquer forma seria maravilhoso entender o que se fala na minha terra até para poder dar a minha opinião, mas infelizmente, não entendi XONGAS!!!!! LAMENTO…

  17. xinada_mcrapperbruno 25/08/2014 às 20:52 #

    eu acho que alguém precisa de uma facada

  18. Anónimo 25/08/2014 às 21:30 #

    Pena é k esses betos em cascais fazem mais merda k os supostos xungas…. kantos e kantos betinhos nao saiem da casca com a mania k sao gangsters nos popos do papá e arranjam merda? Kantos e kantos nao vao comprar akelas coisas a k xamam….. drogas a bairros sociais!? O problema ta sim na educacao k todos levam, ou melhor, nao levam, porque se levassem um bom par de galhetas nas alturas certas estas merdices nao aconteciam!

  19. Mario Veiga 25/08/2014 às 21:32 #

    Pena é k esses betos em cascais fazem mais merda k os supostos xungas…. kantos e kantos betinhos nao saiem da casca com a mania k sao gangsters nos popos do papá e arranjam merda? Kantos e kantos nao vao comprar akelas coisas a k xamam….. drogas a bairros sociais!? O problema ta sim na educacao k todos levam, ou melhor, nao levam, porque se levassem um bom par de galhetas nas alturas certas estas merdices nao aconteciam!

  20. foobar 25/08/2014 às 22:06 #

    Sancha! Shancha é bonito! Vivo cá há mais de 20 anos e ainda não conheci nenhuma!! Bela analogia, though :p

    • Factos de Treino 27/08/2014 às 00:21 #

      Aaaaah… Soube bem ler alguém que, ainda assim, conseguiu ver a piada da coisa. Que fique registado que há malta a ficar sem resposta, simplesmente porque não dá mesmo para fazer mais “desenhos”.

      Também nunca conheci uma Sancha.
      Mas no último ano, tive conhecimento da existência de duas 🙂

  21. Anónimo 25/08/2014 às 22:25 #

    Ruben, com o perfil das suas respostas, vejo que facilmente se inseriria num dos jovens que infelizmente esfaqueou e causou o caos ontem em Cascais. A vila e principalmente as pessoas que claramente vejo que não conhece, estarão sempre disponíveis para o receber e tratá-lo como merece.

  22. Anónimo 25/08/2014 às 22:47 #

    O que gostava de saber era o que aconteceria se fossem fazer esse tipo de provocações para o centro de Luanda.Como é que a polícia local agiria…Muito pior sem dúvida .Isto não tem a ver com côr da pele nem local.Tem apenas a ver com rasquisse.Vão para Luanda e não só fazê-lo…

  23. Carolina 25/08/2014 às 22:48 #

    Fui ver os Primitive Reason, e infelizmente, sendo que tinha ouvido falar num tal de”meet” saí mesmo antes de começar o Anselmo. O problema aqui não é de brancos, nem pretos, nem amarelos nem às bolinhas, e nem mesmo betos, Sanchas ou Bernardos. O grande problema é a falta de educação, civismo e respeito pelo próximo. E para além disso, muuuita testosterona, e muita burrice da parte dos supostos fâs (terão sido os fâs que combinaram o meet, e que começaram o caos, ou terá sido só mais um sítio oportuno para criar o pandemónio?), porque cheira-me que nos próximos concertos o Anselmo vai ter cada vez menos boas pessoas a assistirem. Boa noite.

  24. euzinho 25/08/2014 às 22:50 #

    Essa chungaria do c****** devia era ser toda abatida a tiro. Só estragam a sociedade. São completos inuteis. Cortava-se o mal pela raíz

  25. Filipa 25/08/2014 às 22:54 #

    Realmente, já estava admirada, como é que as pessoas por aqui, eram todas tão civilizadas e alinhavam nas brincadeiras e ironias do Factos, entendendo-as como isso mesmo, estava eu ainda com mais esperança na humanidade, quando me deparo com isto, mas andam assim tão de mal com a vida que já perderam a capacidade de brincar, de pura e simplesmente ler um post destes e sorrir, acreditaram mesmo que o Factos estava a falar a sério?
    (Ruben Malaquias, uma vez que levou esta brincadeira a sério, ficou-lhe muito mal, usar a palavra medíocre para se referir aos pescadores, a não ser, claro está, que estivesse a ser irónico :))

  26. Paula Pedro 26/08/2014 às 00:15 #

    Gostei da sua analogia metafórica… 🙂
    O que é que o pessoal de Cascais irá pensar ao ler este seu…”desabafo”? (!) 🙂

    • Filipa 26/08/2014 às 18:42 #

      Paula Pedro, é vê-los… que não param, o “pardieiro” também está a ser vitima de um autêntico…arrastão…palavra de honra que isto me deixa espantada.

      • Paula Pedro 26/08/2014 às 19:07 #

        Oh meu Deus!…Impressionante!
        Aliás, nem se previa outra outra coisa!…Quando a questão envolve diferenças socioculturais e/ou etnias, ainda que a brincar… a “vozes” dos “lesados” tornam-se sonantes e ecoam!
        E aí Filipa…”é comer e calar”! 🙂

  27. LOLadct 26/08/2014 às 02:44 #

    Sim, devolvam cascais aos “betos”,a malta de cascais agradece que a porcaria toda que vem encher as nossas praias e armar merda como se tivessem na terra deles, desapareça ❤ Vão contaminar outras bandas !

    • Anónimo 26/08/2014 às 09:25 #

      Então tu deves ser boi para ter terra

      • LOLadct 26/08/2014 às 14:34 #

        sou boi sou, boi de cascais que percebeu a piada que aqui vai e vocês tristes só vêem mostrar o quanto são politicamente correctos a escrever ahah

    • Anónimo 26/08/2014 às 09:27 #

      Isso para mim chama se racismo.porque tanto branco como negro como amarelo verde fazem merda……racista devias morder a língua quando falas dessa maneira

      • LOLadct 26/08/2014 às 14:36 #

        viste-me a falar em pretos ou brancos ?? falei sim em xungaria já basta a que há em cascais quanto mais o que vem de fora aprende a ler ❤

        • Anónimo 28/08/2014 às 10:00 #

          Serviu a carapuça?

  28. LPOB 26/08/2014 às 05:19 #

    QUE FALTA DE SENTIDO DE HUMOR QUE VAI AQUI!!!
    OH SANTA IGNORÂNCIA QUE NEM PERCEBEM UMA PIADA 😦

  29. Gonçalo Silva 26/08/2014 às 09:17 #

    Mais um ignorante que não conhece Cascais até porque infelizmente Arrastões sempre houve naquele Concelho … mas pronto, fazes parte dos 90% da População que acha que aquilo é só tias e pessoal com Guito!! pena não ser verdade, até pq adorava ter Guito!! Ahh é verdade, se não gostaste do que escrevi é pq n tens sentido de humor … agora vou matar o ecossistema para outro lado ….

  30. Paulo Capelo 26/08/2014 às 09:51 #

    Sucesso, Factos!!!
    Isto é tipo “hit” do segundo álbum.
    O do primeiro foi a guerra norte sul, eheheheh!!!

    • Factos de Treino 27/08/2014 às 00:29 #

      Nem me lembro disso do Norte-Sul… 🙂
      Para mim, o hit maior continua a ser do “Porra Diogo…” 😉

      • Paulo Capelo 27/08/2014 às 12:11 #

        Estava-me a referir ao Margem “Sul para tótós” e devia ter metido aquilo entre aspas também. 😛
        Mas tens razão, esse é que é o nº1.

  31. Ricardo Ramos 26/08/2014 às 10:42 #

    hahaahahahahah! muito bom mesmo! meter um concerto do anselmo ralph em Cascais, sem a devida segurança é a mesma coisa que o Eminem no Iraque!
    Nada contra o respetivo porque daquilo que observo do anselmo, ate parece um gajo porreiro, e ate impediiu de pior!
    Os gajos do rugby nao aparecem porque não ouvem anselmo!

  32. AAM 26/08/2014 às 13:12 #

    Mas toda a gente neste blog, se está a esquecer do principal problema cultural. Não é a guerra entre gangs, bairros, etnias, etc..que é o problema, desde os primórdios da terra até aos tempos atuais e mesmo daqui a 1000 anos andamos todos a chapada obrigatoriamente. A grande questão é como é que que se degride o mundo musical com a maior merda que se produziu recentemente e que desde os putos até à meia idade as pessoas assimilam “aquilo” como uma grande musica cultural. Bateu no fundo. Por favor não nos igualem aos brazucas ou americanos k qualquer porcaria k sai é êxito…!! Nas amérias..kualker piço que despe a t-shirt, tem uma piscina cheio de porcas e canta “love….”sexy”..etc..é êxito e no brasil qualquer burro com a 4ª classe lança “ ai si ti pego”…”piradinha” e merdas assim se vende..td bem pq o nível cultural deles é mto baixo..é aceitável!!! Agora aqui em PORTUGAL?? Das duas uma..ou tugas como pensam que são melhores que os outros (mais espertos e desenrascados), pensam que estão a um nível superior e que assumem que estas musicas tem um excelente resultado de cultura musical ou então resume-se aquilo que já previa na minha curta existência de vida. Grandes bimbos, saloios, azeiteios…tudo o que o que for de mal para dizer..diz-se….!!! Mas como a minha teoria é verdadeira…e verifica-se com a venda brutal de musica pimba e da merdaleija aqui em Portugal..não podia esperar outra coisa.

  33. BB 26/08/2014 às 13:39 #

    Isto não passa de FALTAS DE EDUCAÇÃO E BOM SENSO. Apenas isso. E não se vê racismo em lado nenhum. Os que se dizem vitimas de racismo é que fazem com que se marginalizem usando depois a desculpa do racismo. É tudo muito lindo. Mas gostava de ver se usavam o racismo como desculpa para coça que deram aos guardas… pois.

  34. LOLadct 26/08/2014 às 14:39 #

    Falta de sentido de humor mesmo…eu sou de cascais, li o post e fartei-me de rir !

    Não tem mais nada pra fazer, e não sabem perceber o que aqui está escrito, fechavam a janelinha do pc, só querem falar e dar que falar e mostrar o quanto moralmente são correctos (a escrever ahah ) ^^

    • Paulo Capelo 26/08/2014 às 14:43 #

      Ora, nem mais. É mesmo isso. Mas a malta gosta de complicar…

  35. bernardonãoépararirsoumesmo 26/08/2014 às 16:49 #

    Não vejo aqui racismo, mas uma coisa é certa, o q vi em cascais e na tv foram autenticos bandos e meus amigos, não eram brancos, excepto um ou outro bolicao que acaba por ser pior. De resto tenho a acrescentar que vi 15 serem detidos longe do 1 que a tv falou. A policia resgatou miudas todas nuas e sem sentidos, entre outras coisas que a policia e a CMC resolveram filtrar

  36. Tiago 26/08/2014 às 16:57 #

    Que sangue Azul??ha tanto sangue azul em cascais como ha no Geres, a maioria dos ditos tios e tias sao descendentes de agricultores provenientes do Alentejo,cheios de manias porque tem poder economico acima da média sabe-se la como…! ate se sabe como…
    mas isso é outra historia!!!

  37. Nuno 26/08/2014 às 16:59 #

    “Onde está a malta do rugby quando é precisa!?” ahaahahahhahahahahahahahaahahaha

  38. Anónimo 26/08/2014 às 18:46 #

    tanto racismo……meu deus…… mas nas Costas ta todo o mundo a dancar e a cantar as musicas dele… e os primeiros quen sao ????? ” os Betos” hihihihihi

    • Factos de Treino 27/08/2014 às 00:32 #

      Já não se fazem betos como antigamente.
      Já betas… ui… continua a aparecer com cada uma!

  39. Anónimo 27/08/2014 às 00:15 #

    E aprenderem todos a escrever Português !??

  40. Anonimo 27/08/2014 às 01:26 #

    Isso é tudo muito bonito mas desde quando o tipo de cançoes ou cantores devem influenciar o tipo de comportamento? Pessoas nao se sabem comportar …ponto… sejam elas betos ou nao.. ha de tudo em todas as etnias ninguem é santo… ha muita tentativa de mandar culpas pro mais obvio em vez de verem e encararem o problema de frente…

  41. Leonor Lopes 27/08/2014 às 10:01 #

    Haja paciência para responder aos comentários… a dificuldade do autor do texto em explicar a “analogia” assemelha-se apenas à infrutífera tentativa do Nuno Roby Amorim explicar a quem não “capta” a coisa, na sua página do facebook, o comentário: “É muito difícil explicar o óbvio. Educar uma criança, desde muito pequenina, a dizer papá e mamã não é transmitir-lhe valores de afectividade mas transmitir-lhe valores de pieguice e mau gosto vulgo pirosismos. Os nomes, pai e mãe, já possuem uma enorme carga afectiva que não necessitam de diminutivos. Papá e mamã estão bem para os casais que se tratam por môr e fofo. Lamento as coisas são assim e não tem mas… Se querem continuar, força, mas a educação continua a ser um forte diferenciador social…”…

  42. MISTURA DE BETO COM XUNGA DE CASCAIS 27/08/2014 às 16:00 #

    Da mesma forma que há xungaria africana a emigrar para Portugal, também há xungaría portuguesa a emigrar para africa, o que aliás, neste momento é em maior número. O grande azar meu caro, é qua a xungaría portuguesa raramente consegue ser africana mas a africana é tão portuguesa como você. O melhor é você se ir adaptando, porque ao ritmo que as duas xungarías se estão a fundir, Portugal será a curto prazo um país de xungaría mista e grandemente formada por xungos e sachas, ou betos e xungas. kkkkkk sorry

  43. Anónimo 27/08/2014 às 16:13 #

    Anselmo na Costa da Caparica foi brutallllllll!!!!!!!

  44. Anónimo 27/08/2014 às 16:15 #

    E estavam muitas raças misturadas, assim deu pa dançar um cadinho uma kizombada 😉 😉 o pessoal da Margem Sul e um espetaculo

    • Filipa 27/08/2014 às 17:48 #

      Ora, vinha eu dizer isto e não é que estes dois anónimos se anteciparam, a nossa festa correu às mil maravilhas e eu como habitante da grande Margem Sul fico orgulhosa 😉 e não é que a grande misturada (no bom sentido) que há nesta margem, portou-se tão bem 😉

  45. Mario 28/08/2014 às 04:06 #

    Ao ler estes comentários fico triste… o tuga utiliza todo o espaço possível para criticar, enxovalhar, e depois estamos onde estamos…

    Sobre o “artigo”, acho de um bom humor fantástico e de um sarcasmo maravilhoso. Pretos, brancos…. o que é isto pessoal? Sou branco e tenho de vos dizer que os brancos me metem bem mais medo que os pretos (sim, pretos, porque negros é ofensivo… digam isso a um preto americano e vão ver o que vos acontece)… aqueles putos do boné virado ao contrário que andam por aí e que só fazem porcaria… esses sim são perigosos!!! Ao longo da minha vida tive oportunidade de viajar bastante e de conhecer outras culturas… a africana foi daquelas que mais me surpreendeu pela positiva. São pessoas descontraídas, gostam de festa, respeitam a família e os seus mais velhos…. e nós? os chamados inteligentes, evoluídos, brancos…. cada vez somos mais tristes, cada vez mais ignoramos as nossas raízes e a família, não respeitamos os mais velhos… isto é ser branco? então eu prefiro ser preto!

    Ah, e já agora… os betos, esses sim, são uma raça abominável….

    • Mario 28/08/2014 às 04:41 #

      Já agora… uma nota para os mais incultos…

      Com a nossa passagem por África, há umas centenas de anos, nascia uma nova linhagem, tal como hoje a conhecemos…. o facto dos portugueses sempre se misturarem com os outros povos (ao contrários dos Ingleses, Franceses, que simplesmente os dizimavam) fez com que aparecem misturas incríveis, porventura, das mais bonitas existentes no mundo. Refiro-me aos mulatos/mulatas (ou outras denominações que signifiquem a mesma coisa)… mais, o Brasil…. outro exemplo “criado” por nós quando levámos os escravos de África e nos misturámos com eles e com os nativos brasileiros… nasceu a famosa “bunda”, por exemplo….

      Passava horas a escrever sobre este tema… o importante é que percebamos que os nossos problemas sociais não estão na “etnia”… estão da raça… numa raça de políticos, da esquerda à direita, que desde 1974 têm assaltado este país….

  46. Anónimo 28/08/2014 às 12:15 #

    hahahahahahahahhaha!
    melhor que o texto só o intenso debate “filosóficósócial” que gerou! really?! tudo isto?!
    isto é que é um país cheio sentido de humor, caramba!

  47. Lúcia 29/08/2014 às 01:24 #

    Factos metes-te em cada uma… 😀 onde isto vai! Andam muitos out siders aqui no pardieiro !

  48. Anónimo 01/09/2014 às 23:41 #

    c

  49. Anónimo 01/09/2014 às 23:45 #

    Isso é culpa dos políticos chungas que querem os votos dos chungas e organizam essas festas chungas. Na verdade o país é chunga e qualquer dia já não haverá “ilhas” não chungas..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: