Acho que a minha história merece uma daquelas entrevistas deprimentes nos programas da tarde…

15 Ago

Cara Fátima Lopes,

Sei que o seu programa gosta de uma história bem triste.
Pois bem… eu tenho uma para si.

Escrevo-lhe esta carta de uma Lisboa deserta. Reforço este pormenor porque não deveria estar aqui. É sexta, feriado e o país inteiro está de férias ou de fds prolongado. Em cima disso, a minha estadia está paga a 300kms daqui.

Este ano, eu e Lady Factos tivemos um filho, mudámos de casa, Factos Filha vai entrar para a escola e temos uma quantidade de gastos que, infelizmente, nos fizeram decidir que não haveria orçamento para as férias do passado. Uns dias nas santas terrinhas a visitar os avós e a coisa ficava por aí.

Como a ideia de não rumar a Sul ficou a pesar, lá repensámos a coisa: “Caraças! Não há-de ser por aí. Se não dá para muito, fazemos pouco. Só dá para quatro dias!? Pois bem. Serão os nossos quatro dias e vai ser espectacular!“.

Para ajudar à festa, o trabalho apertou tanto que nem deu para tirar umas semanas previstas lá para Maio e Junho. Todas as esperanças ficaram depositadas NAQUELES QUATRO DIAS! Andava de rastos mas caraças… ia vingar-me NAQUELES QUATRO DIAS.

Tudo escolhido a pensar na logística de Factos Filho, actividades para Factos Filha e descanso para os graúdos. Piscina à frente, praia sem pegar no carro e patuscada ao entardecer, antes da voltinha com a criançada para o gelado da noite. Depois deste ano, nós merecíamos isto.

Terça-feira passada, o clímax total! Carro carregado, família a postos e as palhaçadas habituais do “Comandante Factos” ao volante da “Nave Mãe“, para distrair a restante tripulação rumo ao “Planeta Férias“.

Na chegada a Lagos, exactamente na primeira rotunda, Factos Filha vomitou. Era uma gastro. Uma merda que se trata em cerca de… quatro dias.

O que aconteceu depois disso, está descrito no primeiro balanço… na ténue esperança que se seguiu… e, por fim, na temida confirmação.

O que não aconteceu… bom Fátima, o que não aconteceu foi isto: Estava num hotel ao lado do mar e não vi a praia (e atenção que não é exagero… eu não vi mesmo a praia!); Não fui a um único tasco virar uma travessa de amêijoas e comer um peixinho; Não tirei uma única fotografia (apesar de ter levado o tripé para fazer uns registos do “comandante” com a “tripulação completa”); Não estive dois minutos numa espreguiçadeira de olhos fechados de frente para o sol; Não tomei um único pequeno-almoço descansado; Não fui uma única vez ao centro da cidade dar uma volta; Não engelhei os dedos na piscina enquanto me arrumavam o quarto (estava lá sempre a pedir desculpa à senhora pelas toalhas vomitadas); Não pedi uma única vez aos senhores da recepção para tomarem conta da canalhada, só enquanto eu e Lady Factos íamos ao quarto “buscar umas coisas”; Não molhei as patolas do mainovo na piscina; E para terminar… não fiquei sequer os quatro dias previstos.

Tal como a cidade, a minha casa deveria estar deserta. Não está. No entanto, continua em silêncio.

E segunda-feira, vou trabalhar.
Então Fátima… dá para ir ao programa com esta história!?

IMG_0074.JPGPS: Não sei se pomos o país a chorar com isto… mas acredite numa coisa, a mim, é só o que me apetece fazer.

22 Respostas to “Acho que a minha história merece uma daquelas entrevistas deprimentes nos programas da tarde…”

  1. Miss Lu 15/08/2014 às 18:09 #

    Credo, está mesmo triste, Factos…não estamos habituados a vê-lo assim. Nem sei o que dizer… Ah, mas a “Fátinha” diria: as próximas correm melhor, homem, vai ver! 😀 Bom fim de semana 🙂

    • Factos de Treino 17/08/2014 às 13:46 #

      Pois vão… Acreditemos nisso.

      • Miss Lu 17/08/2014 às 16:40 #

        Eh, não vamos nada. Daqui a duas semanas, a maioria dos seus leitores estarão de volta, a afluência de tráfego por aqui aumenta, bem como os ratings e os likes, e a disposição é logo outra 😉

  2. JCF 15/08/2014 às 18:13 #

    Tens a minha solidariedade.
    Melhores tempos virão… Vais ver que ainda vais ser recompensado.
    Só não sei dizer-te quando.

    • Factos de Treino 17/08/2014 às 13:46 #

      Essa é a questão…

      • Paula Pedro 17/08/2014 às 23:38 #

        Desculpe Factos!…Estava a brincar consigo, numa tentativa, ainda que frustrada, para o libertar desse triste “estado de alma”…mas ainda assim, então porque motivo colocou o BUSCAR UMAS COISAS, entre aspas?… 🙂
        Irra!… E lá estou eu, outra outra vez a brincar consigo! 🙂
        Ah!…O mais importante:
        Espero que os Factos descendentes já tenham recuperado.
        Beijinhos. 🙂

  3. Maria 15/08/2014 às 18:45 #

    Apesar de gostar muito do seu blog, nunca deixei um comentário.
    Hoje não posso deixar de o fazer pois tocou-me fundo no coração. Não gosto de lê-lo assim…
    Revejo-me bem no que escreveu, embora nunca me tenha acontecido nada de parecido em férias. Também é com grande sacrifício que vamos todos os anos de férias e peço sempre que corra tudo bem durante as mesmas, pois é única altura do ano em que saímos.
    Mas no fundo, o mais importante é o bem estar da sua filhota. São doenças muito chatas, mas rapidamente a pequena irá ficar melhor.
    Coragem para segunda feira!
    Beijinhos para a família Factos.

    • Factos de Treino 17/08/2014 às 13:47 #

      Factos Filha está francamente melhor e quase a 100%.
      E amanhã é dia de trabalho… Sorte a minha.

  4. Paula Pedro 15/08/2014 às 18:48 #

    Factos, já fiz o meu comentário de solidariedade perante o seu terrível azar, que é como quem diz, “do caraças”, noutro local, mas…esqueci-me de uma coisa:
    Então, vá lá!…afinal de contas, até que, houve um “tempinho” para ir ao quarto COM LADY FACTOS “buscar umas coisas”…a menos que as ditas “coisas” fossem, quiçá…muito pesadas! (?)
    Beijinhos e um fim-de-semana agradável, que bem merece! 🙂

  5. Franz E. 15/08/2014 às 20:34 #

    Pode ser triste mas isso chama-se ser mãe. Aproveita agora, em breve, suplicas para que (a filha) te dê o tempo de um jantar.

  6. rosaamarela 15/08/2014 às 20:53 #

    A minha mae dizia ” pensam que e so ter filhos” as melhoras da criança

  7. Marta 15/08/2014 às 22:58 #

    Um beijinho nortenho factos!!!

  8. caco 16/08/2014 às 00:08 #

    Porra, Factos. Deixaste-me a chorar. Se a Fátima não pega nisto é porque deve estar pra fechar…

    • Factos de Treino 17/08/2014 às 13:51 #

      Não chores. Oferece-me umas férias que ajuda mais ;-).
      A Fátima não vai deixar passar estas.

  9. Mirone 16/08/2014 às 09:26 #

    Factos, que grande treta de férias! Não é justo.
    Vais ver que ainda vão aparecer uns dias bons para ires à praia. No regresso passas em casa da Mamã Factos, que é o melhor “restaurante” onde podes petiscar no fim da praia. A avó mata saudades dos netos, pede-te que os deixes ficar mais um bocadinho, que ainda não tem a barriga cheia de netos (nunca tem) diz que te fica com eles se quiseres desanuviar um bocadinho, e ainda vais ver que arranjas um tempinho para namorar com a Lady Factos.
    Always look on the bright side of life (mas acredito que no teu lugar também estaria a ver a coisa bem negra).

    • Factos de Treino 17/08/2014 às 13:53 #

      Tudo verdade. Mas os avós não andam por perto. Ontem lá fomos molhar os pés do miúdo pela primeira vez. Foram os meus 60min de praia. Ali à torreira das seis da tarde…

  10. caco 17/08/2014 às 01:31 #

    Bolas Factos… vendo bem, não és burro nenhum… À custa deste post ainda te vão chover propostas de hotéis a oferecer semanas inteirinhas com tudo incluído. É certo que não será em época alta mas a cavalo dado….

Deixe uma Resposta

