Hoje voltei aqui.

26 Jun

20140625-234641-85601906.jpg

Vivi nesta rua durante uns anos. Agora que já lá não estou, posso dizer ainda com mais abertura que era exactamente aqui que vivia. Quatro meses depois de mudar de casa, hoje tive que lá voltar.

Estranha a sensação de posse com que ficamos de uma coisa que nunca nos pertenceu. Sentimento exactamente igual ao que temos quando terminamos uma relação (sejamos nós os “terminadores” ou os “terminados“). Nunca fomos donos da pessoa mas sentimos que parte dela será nossa para sempre.

Com o raio da casa foi a mesma coisa. Aliás, com o prédio. Na verdade… com a rua toda.

Andei por ali com vontade de dizer às pessoas que passavam que já tinha vivido ali e que dominava a zona. Vi vizinhos novos a entrar no prédio e apeteceu-me dizer-lhes que podem não me conhecer mas aquele prédio continua a ser mais meu do que deles. Com a casa então… ui… tive que me controlar para não andar a arrastar-me pelas paredes, de lágrimas a escorrer pela cara enquanto apontava para todos os recantos e dizia: “foi ali… e ali… uma vez cheguei bêbado e foi mesmo aqui… para não falar naquele dia em que…“.

Enfim. Já é velhinha… tratem-na bem.

11 Respostas to “Hoje voltei aqui.”

  1. O Sexo e a Idade 26/06/2014 às 00:54 #

    Conheço tão bem, mas tão bem essa sensação…
    Mesmo bem.

  2. Caco 26/06/2014 às 10:26 #

    Factos, essa rua, por um acaso dos diabos, não fica perto da Assembleia da República? É que, assim de repente, parece-me muito semelhante a uma onde morei em 2001… mas, ao que parece, a minha memória já não está tão fresca como a tua 🙂

    • Factos de Treino 26/06/2014 às 10:38 #

      Nop… fica mesmo colada ao Príncipe Real (olha lá em cima o palacete). Essa memória, sinceramente, nem sei como dás com o caminho para alcochete..

      • Caco 26/06/2014 às 12:22 #

        O difícil é chegar à ponte… depois é sempre em frente… :-). Eu avisei que tinha uma memória de caca 🙂

  3. A Bomboca Mais Gostosa 26/06/2014 às 10:38 #

    Engraçado, mudei agora de casa e sinto exactamente o mesmo 🙂

  4. eugenia 26/06/2014 às 14:50 #

    Como eu gosto deste post!… Ando para aqui lavada em lágrimas, porque os amigos do peito estão todos a partir – de forma definitiva, para longe como o caraças… Nem as novas tecnologias me animam, porque apesar de saber que o sentimento nunca desmorecerá nem com o tempo nem com a distância física, eu gosto mesmo é de tê-los por perto (chamem-me provinciana, mas que querem, é uma sensação de ninho vazio que dói como tudo…) Hoje despeço-me de um e amanhã de outro; um deles é como o irmão que não tenho, e vai-se para o outro lado do mundo para mais não voltar…). Para cúmulo pedem-me uma compilação de fotos para uma surpresa… Querem matar-me, está-se a ver… Não imaginas o tormento. Os locais, as pessoas, os cheiros, os sons, tudo me faz esvaziar o saco das lágrimas hoje… Mas sabes que mais?, ambos estão felizes, têm projectos de vida fantásticos: casamentos fresquinhos que prometem, projectos profissionais que os vão alto, muito alto, onde merecem estar… E isso, pelo que sinto por eles, diz-me que devo estar feliz por eles, e vou estar, um dia, mas esse dia não é hoje! O teu post, tocou-me muito, por isso, pelo que não volta mais… mas ainda estou a concentrar-me no bom que foi! Um abraço a todos e viva a Amizade.

  5. Teresa 27/06/2014 às 00:00 #

    A mais pura das verdades

  6. josé 28/06/2014 às 13:46 #

    eu morei na rua da alegria durante uns anos, fomos vizinhos. been there, done that!

  7. o173 30/06/2014 às 20:45 #

    Eu sabia que era meu vizinho (afinal já não é…), não sabia é que era TÃO vizinho!

    • Factos de Treino 01/07/2014 às 15:15 #

      Continuamos vizinhos… se considerares alargar o raio de vizinhança mais 1km ou dois…

  8. err 04/07/2014 às 11:20 #

    A sauna gay dessa rua também fechou portas e mudou de local…

    Coincidências?

Deixe uma Resposta

