Aposto que foi por causa das piadinhas com rimas…

4 Jun

Porque raio é que já ninguém diz “hermesetas” e se passou a dizer “adoçante”!?

Ainda me lembro quando era puto e se começou a falar em hermesetas. Fiquei com a sensação que não faltava inventar mais nada. Açúcar que não era açúcar… uau.

11 Respostas to “Aposto que foi por causa das piadinhas com rimas…”

  1. Mirone 04/06/2014 às 15:51 #

    Não é a mesma coisa?

    • Factos de Treino 04/06/2014 às 17:16 #

      É. Mas já ninguém diz hermesetas

      • Mirone 04/06/2014 às 18:30 #

        Estava a referir-me à comparação entre as hermesetas e as rimas. A Hermeseta não é o mesmo que açúcar, mas adoça. As outra coisa não é a mesma coisa que o original, mas distrai. Ou estou a fazer uma associação abusiva.

  2. Cláudia 04/06/2014 às 17:13 #

    Hermesetas não é do meu tempo

  3. Andreia Agostinho 04/06/2014 às 18:10 #

    Eu digo petazetas, porque com a quantidade de comprimidinhos que enfio no café, é mesmo mentira que aquilo possa fazer-me menos mal ao meu único (!) abdominal.

  4. José 04/06/2014 às 21:33 #

    E que tal berbequim e Black&Decker?

    “Hermesetas” é uma marca de adoçante.

  5. Miss Lu 05/06/2014 às 09:34 #

    Hermesetas é “marca”. Está na mesma linha do “rajá”. Dantes também se dizia “vou comer um rajá”, em ver de “gelado”, porque era a marca de gelados da altura. 🙂

Deixe uma Resposta

