“Ó Factos, pode dar-me aqui uma ajudinha!?”

15 Maio

Mas que raio de mania é esta que algumas pessoas têm, de pedir “ajudinhas” quando é de trabalho que estamos a falar!??

Pode ajudar-me aqui numa coisa!?
Desculpe lá estar a chatear… mas pode fazer-me um favorzinho!?

Claro que não! No que diz respeito a trabalho, as “ajudinhas” são exactamente aquilo que fazemos em troca de um valor qualquer. Aliás… se temos emprego, é precisamente porque alguém nos paga para cobrarmos “ajudinhas” a terceiros.

Isto é a mesma coisa que chegar a um restaurante e dizer:
Desculpe, pode dar-me só uma ajudinha que se coma!?

Não creio que se safassem.

2 Respostas to ““Ó Factos, pode dar-me aqui uma ajudinha!?””

  1. São João 16/05/2014 às 09:51 #

    Também me fazem isso e também detesto. Especialmente quando interrompem o que estou a fazer de 5 em 5 minutos por causa dessas “ajudinhas”.

    • Factos de Treino 18/05/2014 às 11:53 #

      Mas atenção que não estou a falar de colegas a pedir ajuda. Estou a falar de clientela que me pede “ajudas” que sabem bem que são pagas e a razão da minha existência.

Deixe uma Resposta

