Tudo explicado…

5 Maio

Se até hoje me questionava porque raio não andava a experimentar novos modelos de marcas automóveis, a passar noites em hotéis de cinco estrelas, a participar em menus de degustação de restaurantes finos ou a receber telemóveis topo-de-gama… acabei de levar com uma chapada de realidade nas trombas que esclareceu tudo em dois minutos.

Por motivos profissionais, tive acesso ao número de visitas mensais de uma quantidade de blogs, desses que passam a vida no bem bom e falam de coisas tipo sei lá o quê. E como é que eu hei-de dizer isto…

Eu que tenho quase sempre dez pessoas em permanência no pardieiro (e não interessa se passam o dia inteiro a dormir ao balcão, podres de bêbedos) e que já começo a ter gente suficiente para organizar um passeio para ver as amendoeiras em flor, estava orgulhoso desta bonita sala de chuto. Olhando para os números do ano passado, posso até dizer que podíamos organizar uma excursão por mês.

Eu que estava todo contente com a procura que os quartos do sótão têm tido, achei que já começava a ser hora de fazer mais umas divisões num anexo que tenho lá atrás. Só com beliches e uma latrina no canto, para safar a malta que precisa de albergue.

Mas talvez seja melhor estar quietinho. É que as restantes casas da especialidade, recebem mais visitas num mês do que o pardieiro num ano inteiro! Incrível a clientela desta malta!

Eu bem estranhava que não chovessem ofertas para decorar a sala de convívio e o hall de entrada mas caraças… afinal isto é um pardieiro de culto. Daqueles longe da saída da autoestrada, num beco escuro e sem água canalizada. Daqueles onde a clientela entra a correr para não ser vista por ali.

Mas tudo bem… um dia destes descobrem petróleo no quintal e depois quero ver como é. O Breaking Bad também era série de culto e depois viu-se…

Ou então não.

 

11 Respostas to “Tudo explicado…”

  1. Mirone 05/05/2014 às 18:34 #

    “É o país que temos!”, é o que te digo.

    Deixa-os lá ficar com os hotéis e a borlas pah, que a malta “somos” poucos mas bons.

    • Factos de Treino 06/05/2014 às 00:36 #

      Pois somos… mas dá pra ficar com algumas borlas!?? É que há coisas com muito bm aspecto.

  2. Andreia Rodrigues 05/05/2014 às 19:00 #

    É exactamente isso que fica no “ouvido” a quando se visita outro pardieiro, falam sei lá de quê…
    Claro que leio outros, mas entenda-se leio apenas.
    Aqui, e falo por mim e por quem me rodeia, a malta lê, relê em voz alta para risada colectiva, ocupamos algum do nosso tempo a comentar a parvoíce que escreves, damos por nós a partilhar com o amigo mais distraído, para que não perca pitada da chalaça.
    Ainda à dias ao telefone com uma amiga, perguntávamos uma à outra “Foste ao Factos hoje? O que já me ri”.
    Não sei se isto acrescenta algum alento a esse teu ego, ou se por outro lado nos coloca a nós num patamar de estupidez elevadíssimo.
    Seja como for, és o maior!!! E este pardieiro tem muita, muita graça!

  3. Regina faria 05/05/2014 às 20:28 #

    Para mim és o maior…. E também nao acredito que nao tenhas assim tantas visualizações….. No meu grupo de trabalho nao há ninguém que nao leia o Factos.
    Ja convenci a família e namorado a ler….. Por isso Força Factos ….. Só tu mesmo para me fazeres rir nesta desgraça de vida.

    • Factos de Treino 06/05/2014 às 00:39 #

      Aaaah…. Sabe tão bem ouvir os depoimentos de pessoas com graves problemas afectivos. E a ingenuidade quanto as visualizações… que fofinha.

  4. Marmita 06/05/2014 às 11:25 #

    Tens o melhor/maior sentido de humor da Margem Sul e isso para mim vale mais do que mil likes 😀

  5. Rainha Ervilha 08/05/2014 às 00:51 #

    Olha , a mim parece-me que contra factos, não há argumentos. E se tu tiveste acesso aos factos…nada a dizer. Mas de facto(s), a verdade é que é neste teu pardieiro que eu passo de facto(s) todos os dias, e que leio tudo do principio ao fim (e não na diagonal, como acontece em outros locais de luxo e honras de estado – leia-se borlas). Há de facto(s) muita injustiça no mundo, mas não desanimes. Poucos mas bons, não é um facto(s)??

    • Factos de Treino 08/05/2014 às 10:24 #

      Sem dúvida! Mas eu sou um português típico… e quero sempre levar todas as ofertas que os senhores tiverem para mim! 😉

  6. Mulher 09/05/2014 às 09:46 #

    Bom, eu cá gosto muito do pardieiro mas não sei se isso te abona em grande coisa. De qualquer modo também me parece muito mal as ofertas serem só para alguns. Que marginalização, caramba! Sai uma borla para a Margem Sul e já agora para a linha de Sintra, sim? Agradecida.

Deixe uma Resposta

