“Catatua trama chineses”

5 Maio

Ontem, nessa bíblia da actualidade nacional que é o Correio da Manhã, vi aquilo que seria uma notícia normal: “Mulher leva tiro na cara por causa de uma catatua“.

Até aqui tudo bem. É chato quando as pessoas se chateiam por coisas sem sentido mas se foi por causa de uma catatua, tudo bem. Parvo seria levar um tiro nas ventas por causa de um cão ou de um gato, bicharada vulgar que não merece chatices. Já uma ave exótica… justifica sempre um baláziozito ou dois.

Mas esta notícia é muito maior do que o título em si. Na verdade, dizer que “mulher leva tiro na cara por causa de catatua” até é bastante redutor para o que se passou no Bairro das Facas (o que por si, indicia logo que estamos a falar de um destino turístico de eleição). Ao ver o vídeo que acompanha a notícia, deparamo-nos com um fillet-mignon noticioso. Passo a explicar.

Duas vizinhas desentendem-se por causa de uma catatua (até aqui… tudo normal). Passado umas horas, o marido de uma delas vem armado para a rua e manda um balázio numa mulher que estava à janela e não tinha nada a ver com aquilo (ok… é aceitável porque ninguém a mandou ser cusca). Não sei quanto tempo depois, lá aparece a polícia… não fosse alguém fazer mal à catatua. Nisto, surgem dois chineses podres de bêbedos que se espetam contra o carro da polícia (tirando a senhora que levou o tiro na cara, a população devia estar a curtir à brava com a figura dos chineses). Os meliantes põem-se em fuga e a polícia (provavelmente tão bêbeda quanto eles) inicia uma perseguição disparando tiros para o ar (algo que, já se sabe, é impossível correr mal). Os chinocas lá se rebentaram contra um muro e polícia identificou o que sobrava. Não há declarações da catatua.

É ou não é muito mais do que um tirito na cara!??
O título pode não lhe fazer jus mas é, simplesmente, a notícia mais fixe de todos os tempos.

catatua

3 Respostas to ““Catatua trama chineses””

  1. Andreia Agostinho 05/05/2014 às 14:13 #

    Falta algures na notícia um ucraniano, just saying.
    Acho que dava todo um ar mais completo à coisa.

  2. PM 05/05/2014 às 17:56 #

    Polly wants a cracker. Ruaaaaah… 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: