Desde o início dos tempos… a Pila.

30 Mar

A grande diferença entre tratar da minha filha e tratar do meu segundo filho… é este raio desta pila apontada a mim e sempre pronta a fazer das suas.

Qualquer actividade que passe por deixar aquela mini-pila à solta, corre sérios riscos de ficar “manchada” por iniciativa da mesma. E isso é significativo.

Agora que penso nisso, estas são apenas as primeiras tropelias provocadas pela sua pila. Na verdade, grande parte da sua vida será marcada por decisões que serão tomadas exactamente por essa entidade superior. Uma entidade que muitas vezes tentará contrariar… uma entidade pela qual fará kilómetros, sabe Deus em que condições… uma entidade que o levará a sonhar com belezas que nem sempre serão aquelas com as quais acordará… uma entidade firme, hirta como uma barra de ferro e quase imbatível.

Gostava de te dar alguns conselhos meu petiz. Gostava de te avisar que é importante não ceder e ser mais forte mas… quem é que eu quero enganar!?

As decisões da tua vida adulta não serão muito diferentes das que tens hoje. Tenho a certeza que não quiseste fazer xixi em cima de mim. Eu sei que a culpa foi da pila. Tinhas estado a mamar e não a conseguiste controlar.

Vai ser sempre assim.

8 Respostas to “Desde o início dos tempos… a Pila.”

  1. caco 30/03/2014 às 18:28 #

    Nada como os conselhos sábios de um pai atento e, sobretudo, maduro.

  2. Marcelo Anjos 31/03/2014 às 12:38 #

    Caso não tenhas visto, deixaram-te um recado nas internets:
    http://pipocamaispicante.blogspot.pt/2014/03/as-coisas-sao-como-sao.html

    • Anónimo 01/04/2014 às 10:11 #

      @Marcelo anjos, o recado não é para o Factos, é para o homem sem blogue, que fez ha dias um texto a comparar os amigos às fraldas. Aliás os recados da Mais Picante são quase sempre para o HSB…
      @factos, bons conselhos para o piqueno. Mas diga-lhe também que graças a essa “entidade superiora” as mulheres vão fazer dele o que querem 😉

      • Marcelo Anjos 01/04/2014 às 11:47 #

        Oh pá, fogo… eu aqui a tentar a Guerra Mundial da Blogoesfera.. e afinal disparei ao lado…;)

      • Factos de Treino 06/04/2014 às 00:26 #

        Grande verdade relativa à fraqueza que a entidade superior nos incute. @Marcelo: estás a ver!???

    • Factos de Treino 06/04/2014 às 00:01 #

      Nãããã….

Deixe uma Resposta

