Oh não… sou um Dux!!!

25 Fev

Há tempos, atribuíram-me “simbolicamente” uma caloira aqui do escritório. Como excelente anfitrião que sou, preocupei-me desde o primeiro momento em integrar o melhor possível esta pessoa. Desde esse dia, massacro-a com pedidos de pequeno-almoço em cima da minha mesa e a disponibilização de croissants a meio da tarde.

Quem está fora disto nunca perceberá mas a verdade é que ninguém imagina o quão integradas ficam as pessoas que me oferecem pequeno-almoço, lanches e outro tipos de presentes. Oferecer-me coisas é uma das formas mais eficientes de alguém se preparar para o duro mercado de trabalho e não quis que lhe faltasse nada.

E reparem que nunca lhe disse para rastejar até à fotocopiadora com pedras amarradas aos pés, nem tão pouco testei as suas capacidades de natação durante o Hércules ou a Stephanie. Sou um doce de pessoa.

Ainda assim, inexplicavelmente e talvez influenciada pelas recentes polémicas, esta felizarda insistia em não cumprir os meus desejos. Nunca percebi porque raio estava a matar as suas possibilidades de ser alguém nesta empresa mas enfim… se não queria evoluir para uma carreira de sucesso, era uma opção dela.

Até que, esta manhã, cheguei ao meu lugar e tinha um croissant de chocolate à minha espera. Melhor ainda… um croissant feito pela própria. Na minha cabeça, um único pensamento: “Olha… trouxe mesmo!“.

Recostei-me na minha secretária e saboreei o momento. Se entretanto não aparecer um vídeo na net com esta caloira a fazer um croissant com dejectos de cão, posso garantir-vos que esta vida de “Dux Honoris Croissantius Chocolatum” é bem boa.

Muito bem miúda.
Estás preparada para a vida lá fora!

croissant chocolate

14 Respostas to “Oh não… sou um Dux!!!”

  1. Palmier Encoberto 25/02/2014 às 13:05 #

    Como é que eu não pensei nisso antes?! :DDDDDDD

  2. oamorequeimporta 25/02/2014 às 13:16 #

    enquanto estagiária pediram-me muita coisa, idas à farmácia, sapatos e até para limpar paredes! Curiosamente para fazer croissants não e nessa “praxe” até eu alinhava! Vagas por ai há? :p

  3. Cat 25/02/2014 às 13:17 #

    Provavelmente vais passar o resto do dia no wc…

  4. Maria Santos 25/02/2014 às 13:51 #

    Depois não te queixes das banhas!!!! 😛

  5. Sónia 25/02/2014 às 13:57 #

    Partilhar!!! A palavra chave é, partilhar!!! Ela dá o croissant e o Dux lambuza-se com ele 🙂 Tudo para fazer o dux feliz! Estagiários com dotes culinários acima descritos, procuram-se para futura feliz e duradoura engorda!!

  6. Abelha 25/02/2014 às 14:57 #

    É muito raro ter acesso a estagiários no meu local de trabalho (Jardim de infância), mas tenho criaturas pequenas que cumprem as minhas ordens de trabalho e ainda me trazem pequenos tesouros como oferta!

Deixe uma Resposta

