Isto também já é ser burro que nem uma porta.

23 Fev

Há pelo menos 2014 anos que a entidade que gere o clima, alegadamente São Pedro (digo alegadamente para evitar processos judiciais ou outro tipo de represálias), já poderia ter percebido o que é suposto fazer para agradar a humanidade.

Não são dias, nem semanas, nem meses. São dois mil e catorze anos para perceber, por A + B, o que é suposto fazer para ter sucesso na sua missão.

Um Inverno com dias frios mas de sol. Chuva em quantidades regradas nas zonas onde existem terrenos agrícolas, alguns chuviscos nas cidades para as senhoras usarem as botas novas e os homens poderem usar a “desculpa do guarda-chuva” para abraçar uma donzela. Neve nos locais onde é suposto (estradas cortadas não são responsabilidade de São Pedro, são apenas resultado da estupidez humana e da incapacidade de percebermos que, para o ano, talvez neve novamente). Uma Primavera amena para nos preparar mentalmente para as maravilhas do Verão. Um Verão quente com água do mar tépida e noites de brisa amena. Para terminar, um Outono fresquinho para nos lembrar que está na hora de ir buscar a roupa de inverno.

É só isto… nem mais, nem menos.

Não é um Inverno com chuva interminável durante semanas, frio polar, tempestades com nomes de stripper e inundações em Reguengo-do-Alviela. Não é um Verão com temperaturas acima dos 40 graus, pragas de microalgas e um país a arder. Não é seca no Alentejo e cheias em Algés.

O segredo é não inventar!!!
Sao dois mil e catorze anos a pedir sempre a mesma coisa.

Nunca a humanidade quis algo diferente para variar. Nunca um ser humano pediu um tornadozito para apimentar as coisas, nunca ninguém achou que o que vinha mesmo a calhar era um tsunami. Nunca.

O que raio há mais para perceber, São Pedro!?? E que raio de chuvada foi esta que me lixou a roupa toda que estava na corda!?? Ao contrário de ti, eu não trabalho de túnica nem ando de sandálias o ano inteiro.

Dá para começar a fazeres as tuas merdas como deve ser!??

20140223-223422.jpg

Anúncios

7 Respostas to “Isto também já é ser burro que nem uma porta.”

  1. Mirone 23/02/2014 às 22:47 #

    É que é mesmo isto! Tá mal, porque é que não sou eu a escrever isto?

  2. D 23/02/2014 às 23:22 #

    Tenho cá para mim que o São, é mais um Pedro que não pesca um boi do trabalho que lhe confiaram…..

  3. Anónimo 24/02/2014 às 11:15 #

    Ahahahahah muito bom!!! O que já me ri com este texto 🙂

  4. eugenia 24/02/2014 às 11:35 #

    E é que isto não tem nada, mas mesmo nada, a ver com o que o Homem anda a fazer ao único planeta conhecido que nos pode dar guarida durante a nossa curtíssima passagem (admitindo que isto é uma passagem, o que não é de todo uma certeza na minha mente)… O S. Pedro será santo mas há milagres que nem santidades à mistura lá vão… É que destruir o planeta veloz e ferozmente traz retorno… e não é nada bom… (peço desculpa se o tom é sério, porque eu até achei muita piada ao texto, como sempre acho, de resto, mas fica a minha perspectiva angustiada de quem não tem grande esperança de que isto mude para melhor… em termos climáticos e muitos outros). Mas até lá, vamos tendo umas chuvadas e umas ventanias que nos molham a roupa do estendal e nos levam uma ou outra peúga para a terra do “viste-la”… Epá, e agora vou parar que já me estou a deprimir a mim própria :D) Com Sol, chuva, vento e frio, tudo à mistura, pelo menos por aqui – Sintra -, desejo um óptimo dia a todos. Beijos.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: